CCXP23: Mamonas Assassinas e painéis da Warner fecham edição de dez anos do festival
Final do Concurso Master Cosplay, participação de Zendaya, CBOLÃO e Alok na Game Arena são destaques neste domingo
A décima edição do maior festival de cultura pop do mundo terminou na noite deste domingo com um convidado especial, Jason Momoa. O ator, que esteve na estreia do festival em 2014, passou pelo Palco Thunder by Claro tv+ para falar sobre “Aquaman 2: O Reino Perdido”. O espaço recebeu outros astros da Warner, como Zendaya e Timothée Chalamet; Kur Russel, Wyat Russel, Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe do Apple TV+ e exibiu em primeira mão “Mamonas Assassinas: O Filme”. A Game Arena abrigou embates emocionantes do CBOLÃO, que teve LEC Team como campeão.
Thunder by Claro tv+ emociona público com “Mamonas Assassinas: O Filme”
O último dia de CCXP23 começou em clima de muita nostalgia. Com o Palco Thunder by Claro tv+ lotado, o público recepcionou e ovacionou o elenco de “Mamonas Assassinas: O Filme”. Eles surgiram caracterizados para um show ao vivo junto à orquestra da CCXP, cantando clássicos como “Brasília amarela”, “Robocop gay” e “Vira-vira”. A plateia respondeu com muita emoção. Após o show que homenageou a banda original, Marcelo Forlani e Sarah Oliveira conversam com os atores Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio Reoli), Adriano Tunes (Samuel Reoli), Robson Lima (Júlio Rasec) e Bento Hinoto (intérprete do seu tio vida real, também Bento).
Também fizeram parte do painel o diretor, Edson Spinello, Fernanda Schneider, atriz e influenciadora, que dá vida à namorada de Dinho, e Jéssica Córes, como Bárbara, companheira de Sérgio Reoli. Completaram a lista de convidados o figurinista, Heitor Taddeo Ramaglio, e o maquiador e caracterizador, Lucas Martins. O público presente ainda pôde assistir ao filme na íntegra, com muitas lágrimas e emoções.
Rafael Grampá, um dos maiores nomes da atual geração de quadrinistas, falou com os fãs sobre “BATMAN: GÁRGULA DE GOTHAM”, da DC Comics. É a primeira série do personagem, com mais de 85 anos, criada, escrita e desenhada por um brasileiro. “Quando fiz o pitch para a DC, desenhei novos vilões e fui surpreendido quando soube que aceitaram o projeto, e grande parte por terem gostado dos novos vilões”, contou para explicar a ausência de Coringa, Pinguim e outros vilões.
A primeira participação do Apple TV+ na história da CCXP contou com os produtores e elenco do mais novo sucesso da plataforma, “Monarch – Legado de Monstros”. “O que ficamos empolgados foi essa visão subjetiva de como era estar lá no chão, quando Godzilla fez seu ataque no filme de 2014. A perspectiva das pessoas comuns que estavam na cidade e foram envolvidas na trama”, destacou Tory Tunnell, produtora executiva da série, logo antes de entregarem um teaser especial para o público.
Mas uma coisa que ficou muito clara é que Kurt Russell está radiante com o desempenho de seu filho, Wyatt Russell, na série em que os dois fazem o mesmo personagem em idades diferentes: “Poder ver Wyatt atuando e saber que eu teria que seguir seus passos na continuação da série me deixou muito feliz… foi a primeira vez que vi meu filho não só como filho, mas um ator em que iria trabalhar junto e seguir os passos”, afirmou.
Ed Boom, co-criador de Mortal Kombat, subiu ao Palco Thunder by Claro tv+ para falar do mais novo lançamento da franquia, o reboot do jogo original. “É sempre maravilhoso, cada vez mais barulhento e caloroso… é sempre muito bom vir ao Brasil para ver esses fãs maravilhosos”, falou sobre o carinho que recebe do público da CCXP. Ao finalizar, Ed Boon apresentou com exclusividade um teaser inédito do mais novo personagem de DLC de Mortal Kombat 1, Quan Chi, mostrando seus golpes, combos e um Fatality brutal que levou o público ao delírio.
Para falar sobre “Duna 2”, subiram ao palco Zendaya, Timothée Chalamet, Austin Butler e Florence Pugh, além do diretor Denis Villeneuve, que anunciou novos atores chegando ao longa: Léa Seydoux e Christopher Walken. “Estou tão grata por estar aqui com todos vocês… Diretor dos sonhos, um elenco incrível, é um pedaço de algo imenso… estou muito feliz de fazer parte do projeto”, comentou Zendaya.
Finalizando a programação da décima edição do Palco Thunder by Claro tv+, um convidado que esteve na CCXP14, Jason Momoa, retornou ao festival para falar sobre “Aquaman 2: O Reino Perdido”. “Criamos todas as cenas debaixo d’água de forma que fosse melhor para os atores e também ficasse mais natural no filme, vocês vão adorar”, ressaltou o ator antes de anunciar a exibição de 20 minutos de filme.
Palco Omelete by BB
O quadrinista Juni Bá foi o primeiro convidado deste domingo no quadro Omelete de Quadrinhos, que recebeu ainda nomes como John Romita Jr, Humberto Ramos, Grampá e Lucas Wenerck. Romitinha, como também é conhecido o filho do lendário John Romita, recebeu uma sala de palma em homenagem a seu pai, falecido este ano.
O quadrinista agradeceu: “Se aquele homem como artista não tinha ego, como eu poderia ter ego? Ele foi o maior artista que conheci, sinto muita falta dele. Vocês são o público mais carinhoso que eu encontrei, ninguém nunca sorri e olha nos olhos como vocês, até as crianças que me cumprimentam são assim”, disse.
O Palco Omelete by BB recebeu também o elenco de “Monarch – Legado do Monstros”. Anna Sawai foi questionada sobre como interpretar a personagem que enfrenta problemas com monstros e, ao mesmo tempo, problemas humanos. A atriz passou por um terremoto em 2012 no Japão e disse que foi um momento muito difícil, assim como ter problemas em família, como sua personagem.
Palco Ultra
Felipe Castilho, Renan Pizii e Rodrigo Bastos envolveram o público em um bate-papo sobre o universo da fantasia de “Ordem Vermelha”, no Palco Ultra. Compartilhando suas inspirações, Rodrigo Bastos mencionou que cresceu em um ambiente repleto de arte e objetos refinados, já que seus pais eram colecionadores de antiguidades, e para ele “essa carga histórica e cultural é uma das forças motrizes do meu trabalho hoje em dia”.
A HBO Max apresentou as primeiras novelas originais da plataforma, com direito a trechos para o público. Na primeira parte, o apresentador Robson Nunes chamou as atrizes Giovanna Antonelli, Camila Pitanga e Camila Queiroz para falarem sobre as gravações de “Beleza Fatal”. Pitanga afirmou que elas não haviam trabalhado juntas antes: “Tem muita alegria e entusiasmo, é maravilhoso”. Na segunda parte do painel, o tema foi “Dona Beja”, com os protagonistas Grazi Massafera e David Junior, recebidos com muitos aplausos. “É uma honra estar nesse projeto revolucionário”, comentou David.
Palco Creators recebe final do Concurso Cosplay
O domingo foi marcado pela final do Concurso Master Cosplay. Júlio César foi consagrado bicampeão com o cosplay de Eivor Varinsdottir, com direito a acrobacias circenses que o mineiro aprendeu especialmente para a competição. O Master Cosplay da edição recebeu um prêmio em dinheiro equivalente a um carro 0 km.
Game Arena
Com uma plateia cheia e uma MD3 que aconteceu até o último jogo, a LEC Team em uma virada emocionante perdeu para Os Primos em seu primeiro jogo, mas nas disputas seguintes se recuperou e levou o troféu da 2ª edição do CBOLÃO para a casa.
Dúvidas e solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany܂com.
Serviço CCXP:
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP
Horário de funcionamento do evento:
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h
*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.