“Don’t touch it’s art”: a nova campanha ‘Artiojo’ de NISSIN Lámen chega para movimentar a comunicação da companhia
Combinando arte e miojo, a principal ação de marketing do ano vai ao ar a partir de 13 de novembro e traz o bordão de Narcisa para divertir os consumidores
A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar a sua campanha anual criada com o objetivo de impactar novos públicos e se relacionar com os fãs da marca. Trazendo como tema a expressão “Artiojo”, a ação mais importante de 2023 contará com participação de um personagem querido por muitos consumidores, o Lamenzinho, além de toda a irreverência de Narcisa Tamborindeguy, conhecida por seu humor e bordões marcantes, que se conectam com a identidade da NISSIN.
O conceito principal da campanha é a famosa expressão da socialite “Don’t touch it’s art” e incentiva os consumidores a desenvolverem um prato criativo com Nissin Lámen e outros ingredientes que já tiverem dentro da geladeira. Com isso, o público terá a chance de explorar a arte da culinária e também o portfólio de 12 sabores.
Mais do que uma campanha de marketing, a estratégia para a ação envolve uma comunicação 360º, com filme em TV aberta, em canais como Globo, SBT e Rede TV; divulgação nas redes sociais e mídia online e Out of Home, bem como materiais produzidos exclusivamente para os pontos de vendas.
Na TV aberta, a produção tem data de estreia prevista para 13 de novembro e vai explicar ao público como as ‘sobras’ da geladeira e os itens da despensa podem se transformar em pratos artísticos e repletos de criatividade, incluindo aquele toque de humor que só a NISSIN tem e finalizando com descontração de Narcisa.
O filme é apenas a primeira parte de uma campanha que ainda reserva muitas surpresas para os consumidores da marca: “Campanhas como essa não apenas nos conectam profundamente com o consumidor, mas também nos enchem de orgulho ao apresentarmos ações que misturam diversão, arte e gastronomia”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“Muitos consumidores gostam de adicionar ingredientes ao Nissin Lámen, cada um com seu gosto particular ou com o que tem em casa. Entendemos que é como se o Lámen fosse uma tela em branco para eles. Com esta campanha queremos inspirar as pessoas a fazerem suas receitas artísticas e apreciarem o prato. E a Narcisa sempre será uma ótima personagem para falar sobre arte”, cometa Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA – NISSIN LAMEN GLOBAL 2023
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Artiojo
Agência: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Redação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e João Pedro Aguiar
Direção de Arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez
RTVC: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bianca Andrade
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Jurídico: Renata Regino, Eduardo Fonseca e Alana Sena
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Kelly Bill
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação/Direção de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Ulisses Sant’anna
Assistente de Produção: Marcela Kozinski
Produção de Figurino (Narcisa): Thais Barakat
Maquiagem (Narcisa): Carlos Carrasco
Elenco: Narcisa Tamborindeguy e Lamenzinho
Animação: Estricnina
Animadores: Marco Pavão e Bruno Tedesco
Artes: Marco Pavão, Thiago Martins, Magenta King e Fê Heynen
Produção Estricnina: Felipe Souza
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini
Pesquisa: Alessandra Labelle Duque
Pós-produção: Bogotá
Direção de Pós-produção: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenação de Pós-produção Bogotá: Jessica Marques e Ray Caldas
Produção Executiva de Pós-produção Bogotá: Luiz Brito
Edição: Emanoel Maciel, Marlon e Tiago Bahia (Tutorial)
Assistente de Edição: Patrick Maia
Motion Graphics: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia, André Baptista
3D: Eliel Guimarães
Composição de Efeitos e Cleanup: Kássia Oliveira, Vanessa Perotoni e Thailiny Cruz
Color Grading: Guilherme Delamuta (Onda Finalização)
Produção de Som: Liquo Audio
Produtor: Thiago Lucas, Vicente Dias Jacomini
Criação: Felipe Engel
Atendimento: Felipe Engel / Carol Vadasz
Coordenação de Produção: Daniela Freitas / Andre Tartuce
Mixagem e Finalização: Thiago Lucas, Vicente Dias Jacomini
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.