MUSEU DA BOLSA DO BRASIL OFERECE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA
O público poderá participar de visitas temáticas e oficinas. Todas as atividades são gratuitas
Novembro é um mês emblemático no Brasil, sendo dedicado à reflexão e reconhecimento das lutas históricas e atuais da população negra contra o racismo, o preconceito e as desigualdades sociais. Em consonância com essa importante causa, o MUB3 – Museu da bolsa do Brasil elaborou uma programação especial com atividades voltadas para destacar a importância da contribuição negra na formação do nosso país.
Confira abaixo as atividades:
Visita temática Diálogos | Ancestralidade, educação e economia
Dias 20 e 25 de novembro, às 15h30
As questões que o mês da Consciência Negra, levam o Educativo do MUB3 a refletir sobre as presenças e ausências das pessoas negras nos campos da educação e da economia, no contexto da sociedade brasileira, desde o século XIX, tendo como ponto de partida os recortes temáticos presentes na exposição de longa duração do museu.
Público-alvo: A partir de 16 anos
Ingressos aqui.
Jornada | Ancestralidade e presença negra no centro
Dia 30 de novembro, às 14h
A atividade propõe o encontro para dialogar sobre memória por meio da investigação dos vestígios históricos no território, descobrindo novos olhares sobre o centro da cidade de São Paulo. Em novembro, esta caminhada se inicia na Praça Antônio Prado, percorre pontos importantes e estratégicos para abordar memória, ancestralidade e a presença da comunidade negra no centro de São Paulo.
Público-alvo: A partir de 16 anos
Ingressos aqui.
Laboratório de atividades | Entre Afeto e Resistência: Criação das Abayomis
11, 15 e 25 de novembro, às 11h
A partir do eixo temático anual do Museu, os 20 anos da convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO, a oficina de confecção de abayomis, bonecas de retalhos, tem como objetivo evidenciar a materialidade dos usos culturais dos tecidos e as identidades que elas revelam. A atividade busca promover reflexões acerca da tradição oral, considerando as disputas de narrativas que permeiam as memórias da ocupação negra em São Paulo.
Público-alvo: pessoas acima de 12 anos.
Ingressos aqui.
Sobre MUB3
O Museu da bolsa do Brasil – MUB3 nasceu do desejo de se preservar e compartilhar a história do mercado de capitais brasileiro, a partir de uma potente plataforma de conhecimento, aberta a todas as pessoas que se interessam pelo tema e o pesquisam. O acervo originário das principais bolsas de valores do Brasil permitiu a criação do Museu, que passa agora a integrar uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira, com reflexos para todo o Brasil.
Acompanhe o MUB3 nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | LinkedIn