Rock The Mountain: Maria Bethânia, Pitty, Margareth Menezes, Paula Toller e Marina Sena são alguns nomes que se apresentaram neste domingo em Itaipava.
Primeira edição com line-up 100% feminino celebra os dez anos do festival
O público que esgotou os ingressos deste domingo (5), segundo dia do Rock The Mountain, se divertiu ao som de nomes como Maria Bethânia, Pitty, Margareth Menezes, Majur, Marina Sena, Karol Conká e MC Carol. Ao todo, o festival, que recebeu 25 mil pessoas apenas neste domingo, conta com mais de 100 artistas mulheres, divididas ao longo dos quatro dias de evento, nos 11 palcos, o maior número em todas as edições.
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Daniela Mercury (Foto Reginaldo Teixeira)
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Pitty (Foto Reginaldo Teixeira)
Além de grandes nomes nos palcos, o festival ainda recebeu celebridades como Fiorella Mattheis, Marcus Majella, Gominho, Thales Bretas, Mariana Ximenes, Jhonny Massaro Pedro Benoliel, Giselle Batista, Bruna Linzmeyer, Nanda Costa e André Nicolau. Os artistas que se apresentaram hoje (5/11), voltam ao Rock The Mountain no próximo domingo, dia 12, para um novo show.
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Bruna Linzmeyer, Fiorella Mattheis e Gominho (Fotos Reginaldo Teixeira)
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Lan Lan, Mariana Ximenes e Nanda Costa (Foto Reginaldo Teixeira)
Este ano, além do line-up exclusivamente feminino, o festival trouxe mais novidades: o palco Redley Stg, onde além de DJs agitando a galera durante todo o evento, o público poderá interagir fazendo sua própria apresentação. Seja sozinho ou em grupo, com ou sem banda, a ideia é dar um show. Outro espaço estreante é a Casa do Rock, trazendo Djs como Carol Novaes, Marie Bouret, CIX e Marcella Rica, e artistas como Lady Zeppelin e Fake Honey. O Boiler Room chega para dar espaço e exaltar a arte de nomes como Ebony, Aya Ibeji, Bonequinha Irakiana e Miss Tacacá. No Chill Out, mais Djs mostrando seu talento, como Quimera, Dani Avellar, Etérica e Maga, e VJs como Carol Santana, Visual Lores e Luael.
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Marina Sena (Foto Reginaldo Teixeira)
Ainda com mais espaço para as artes visuais em 2023, o festival convidou o coletivo de arte multidisciplinar “Cool Shit” para desenvolver uma obra de arte inflável em homenagem à Rita Lee. O rosto do ícone do rock brasileiro terá mais de 7 metros de altura e ficará exposto em meio ao evento. Acostumados a criar obras lúdicas e realísticas de grandes artistas internacionais, como a exposição no Bad Bunny Museum, trabalhos para a Netflix e Louis Vuitton, essa será a primeira vez que o grupo apresenta seu trabalho no Brasil.
O público pode conferir também trabalhos de seis artistas plásticos nacionais e internacionais, que vão interagir com o espaço. Entre eles estão Tarsila Shubert, Roberto e Rosário, Vhils, JR com o The Inside Out Project, AKACORLEONE, Sebastien PRESCHOUX e mais.
Mais que música, o RTM é arte e respeito. A gastronomia comprometida com a sustentabilidade oferece uma praça de alimentação 100% vegetariana, marca registrada do festival. A iniciativa, mais uma vez, irá gerar uma economia aproximada de 100 milhões de litros de água e a não emissão de carbono de aproximadamente o equivalente a 2 milhões de quilômetros rodados. O festival também é um dos pioneiros em acessibilidade no Brasil, contando com tradutores de libras nos palcos, áudio descrição nos bares, praça de alimentação e shows, além de veículos elétricos para garantir a mobilidade de PCDs.