Sansão gigante chega ao Recife em comemoração aos 60 anos da Mônica
Atração estará no Marco Zero, de 18 a 25 de outubro, em ação conjunta da Mauricio de Sousa Produções e Rec’n’Play 2023, que tem apoio da Prefeitura do Recife
Em mais uma etapa da ação itinerante que celebra o aniversário de 60 anos da Dona da Rua, Sansão acaba de chegar em Recife (PE). A ativação, instalada no Marco Zero (Praça Rio Branco), se destaca como um novo ponto turístico itinerante na região. Com quase 12 metros de comprimento, o coelho azul com uma sombrinha de frevo nas mãos estará disponível para visita dos fãs da Turminha de 18 a 25 de outubro. A iniciativa “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica. A instalação foi criada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) em parceria com a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.
“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do País! Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.
A ação da Mauricio de Sousa Produções (MSP) também integra a programação do Rec’n’Play, evento que tem o apoio da Prefeitura do Recife, com uma palestra que busca fortalecer a economia local contando a história da marca, um exemplo de empreendedorismo de sucesso e que atravessou gerações até se consolidar como um dos pilares da indústria cultural do País no campo da economia criativa, inovação e tecnologia.
O painel será comandado pelo Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP, Rodrigo Paiva, que apresentará o modelo de atuação da empresa que, desde 1959, se fortalece com adaptação aos novos meios e, principalmente, negócios em categorias diversas – quadrinhos, filmes, shows, animações, games, desenhos, televisão, internet, entre outros. O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 16h, na programação do Rec’n’Play no Porto Digital.
“O tema do Rec’n’Play deste ano é ‘Pontes para Conectar Margens’, na construção de conexões fortes entre as pessoas e o ambiente da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo. E a gente trouxe a Turma da Mônica pensando nisso, por ser uma marca alinhada com essa proposta, que entrega diversificação nos formatos de negócios, com criatividade e inovação. Então, a ação traz tudo isso, experiência para as pessoas, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da cultura, além de uma atração turística para movimentar ainda mais a nossa economia”, detalha a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.
REC´N´PLAY – De 18 a 21 de outubro, acontece a quinta edição do Rec’n’Play, considerado o maior festival de inovação do Nordeste, e que vai celebrar uma temática especial: “Pontes para Conectar as Margens”. O objetivo é democratizar e popularizar a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a cultura, instrumentos importantes na transformação da sociedade e da vida das pessoas.
Serviço:
Sansão no Letreiro Recife
18 a 25/10 – Filas para foto das 9h às 20h
Palestra Rec’n’Play 19/10 – 16h
Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP – Rodrigo Paiva
Local: Cinema do Porto Digital, Avenida Cais do Apolo, 222. 16º andar
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.