Mihay explora a espontaneidade, alegria e leveza em seu novo clipe “Vento”
O cantor Mihay lança, nesta quarta-feira (18), o videoclipe da música “Vento” que remete a espontaneidade e uma imersão sensorial na cultura carioca. O trabalho, que faz parte do seu mais novo álbum “Maré Vermelha”, já está disponível no YouTube.
ASSISTA AQUI!
Com direção de Mihay, Lara Lazzaretti e Almir Chiaratti, o curta ganha leveza nas imagens captadas à luz do pôr do sol, em câmera lenta, no Rio de Janeiro. “Vento” traz, em sua simplicidade visual, imagens belas de um grupo de amigos jogando bola em uma praça.
“A beleza está na própria locação, bem característica desse cenário cinematográfico onde vivemos, e que nos inspira diariamente, que é a paisagem do Rio. As imagens do grupo de amigos jogando bola numa praça, que fica ali no quadrado da Urca com o Cristo Redentor no fundo, poderia estar acontecendo em qualquer praça da nossa cidade. Contudo, essa praça representa bem a nossa relação com o mar e com a paisagem, estar nela é estar dentro de um dos ‘cartões postais’ do Rio”, comenta o artista.
O clipe é uma homenagem ao Rio de Janeiro e ao carioca, um indivíduo tão característico e espontâneo. “As cenas sincronizaram bem com o espirito despojado, alegre, seguro do carioca e com a melodia da música. Foi a maneira que encontramos de venerar o ser humano natural desse pedaço de paraíso. O Rio pode ter infinitos defeitos, mas seguimos sofrendo e sorrindo, resilientes e genuinamente alegres. A alegria é revolucionária e pode, às vezes, parecer nossa única arma e é uma arma poderosa”, compartilha Mihay.
“Vento que sopra e vai/ Vento que sopra e traz/ Vento de areia/ Cega teus olhos/ E esvazia/ Nossos sorrisos/ Vento que sopra e vai”
A letra traz, em sua poesia, os acontecimentos rotineiros na perspectiva e intervenção do vento. “O vento nos traz para o presente. Não só o presente do agora, do instante, mas presente de estado, de sentirmos vivos. De nos apegar ao simples e desapegar do que não importa. O presente de contemplar o que existe de bonito aqui e no repertório das lembranças. E a lembrança de um momento simples é o que há de mais bonito. O registro do clipe por si só, representa um conjunto de lembranças de um dia delicioso”, finaliza Lara Lazzaretti.
Ficha técnica do clipe:
Direção artística: Marcus Preto
Direção musical: Lucas Vasconcellos
Direção do clipe: Mihay, Lara Lazzaretti e Almir Chiaratti
Edição: Mihay
Direção de fotografia: Almir Chiaratti, Lara Lazzaretti e Mihay
Seleção de elenco: Kananda Soares
Elenco: Caíque Moreno, Áquilas Lourin, Hugo Nascimento, Benjamim Soares, Caetano Soares e Arthur Maia
Figurino: Kananda Soares
Apoio: Favela Hype
Produção: Lucas Vasconcellos e Marcus Preto