SpellBook é o novo jogo de estratégia e magia da Galápagos
Em um dos board games mais aguardados pelos fãs do universo mágico da bruxaria, os jogadores assumem o papel de magos e devem criar feitiços poderosos para vencer
A Galápagos, uma das maiores editoras de jogos do Brasil, acaba de anunciar um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs do universo mágico da bruxaria. Neste mês de outubro, chega ao país o SpellBook, um board game de estratégia e magia, em que os jogadores assumem o papel de magos e devem criar feitiços poderosos para vencer o Grande Ritual Anual.
Com mecânicas ricas que incentivam a descobrir novas estratégias, o SpellBook permite uma ampla variedade de combinações de feitiços que tornam cada partida única. Cada turno do jogo consiste em três fases: Manhã, Meio-Dia e Noite, durante as quais os jogadores podem pegar fichas de Matérias do Altar, diferenciadas por cores específicas e representando itens como magma, veneno, planta, carvão, vapor, mercúrio e ouro.
Essas fichas podem ser armazenadas em seu tabuleiro Familiar (livro de feitiços) ou utilizadas para aprender novas magias; o importante é saber gerenciar esses recursos para melhorar as habilidades e criar combos que podem gerar cada vez mais pontos. O jogo termina quando um jogador aprende seu sétimo feitiço ou preenche seu tabuleiro Familiar: vence o mago que conquistar mais pontos.
Voltado para participantes a partir dos 12 anos de idade, o SpellBook comporta até quatro jogadores por partida e pode inclusive ser jogado no modo solo – que permite treinar as habilidades de forma tranquila, enquanto enfrenta os desafios. As partidas duram, em média, 45 minutos.
Preço sugerido: R$ 279,99
Onde encontrar: disponível nas principais lojas de board games.
Sobre a Galápagos
Criada em 2010, a Galápagos hoje é a principal editora e distribuidora de board games e RPG. Em 2018, a Galápagos passou a fazer parte da empresa francesa Asmodee, integrando o maior grupo do mundo no segmento de jogos de mesa. Essa integração deu continuidade ao compromisso da companhia com a expansão do mercado, visando agregar ainda mais valor à indústria do entretenimento e com o objetivo de inspirar pessoas a viverem experiências fantásticas, para que juntas possam criar conexões mais valiosas.