Grupo Petrópolis desenvolve praça de experiência exclusiva da Cacildis no Mondial de la Bière 2023
Em comemoração aos 10 anos da Cacildis, a marca apresentará a “Cacildolândia – A Praça do Mussum”, um ambiente inédito, repleto de experiências e alma da consagrada cerveja
O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, criou para o Mondial de la Bière 2023 um ambiente especial para a cerveja Cacildis: a “Cacildolândia – A Praça do Mussum”, um ambiente à beira da Baía de Guanabara e que proporcionará uma verdadeira experiência para os visitantes do festival, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Rio de Janeiro. Desenvolvida em comemoração aos 10 anos da Cacildis, a praça contará com uma série de atrações durante o festival, como carrossel, bares, lounges e um palco onde se apresentarão nomes conhecidos do universo do samba e pagode, além de espaços para fazer fotos, inspirados no personagem Mussum.
O espaço com cerca de 1.700 m², está localizado no armazém três e quatro do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, local no qual será realizada a 13ª edição do Mondial de la Bière. Entre as atrações musicais que se apresentarão no palco da Cacildolândia estão Renato da Rocinha, com participação especial de Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto. Para complementar e demonstrar o swing da marca Cacildis, o grupo Black Bom fará uma viagem no tempo da Black Music com releituras dos maiores clássicos do gênero.
Criada em 2013 por Sandro Gomes, filho de Mussum, e Diogo Mello, em homenagem ao saudoso humorista, a marca – desde 2017 – possui uma parceria com o Grupo Petrópolis e seus rótulos passaram a integrar os mais de 130 produtos disponíveis no portfólio do Grupo, em 10 categorias diferentes.
Além das cervejas consagradas de seu portfólio fixo – Cacildis (American Lager), Forevis (Session IPA), Biritis (Vienna Lager) e Ditriguis (Witbier) – estará disponível para degustação no festival a Stout, rótulo desenvolvido exclusivamente para o Mondial, que apresenta um estilo derivado das porters, com aroma que remete a café, pão tostado e chocolate. A Stout possui cor escura devido a utilização de cevada e malte tostado, além de gosto marcante, corpo médio, amargor baixo, final suave e retrogosto intenso.
No Mondial de la Bière, Cacildis também marcará presença com a sazonal Chilli Peppis, do estilo Chili Pepper Beer, que leva um toque de pimenta dedo-de-moça e tem um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. A cerveja possui corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita, com graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU.
Grupo Petrópolis no Mondial
Além da Cacildolândia, o Grupo Petrópolis apresentará no festival uma série de ativações e mais de 20 rótulos entre sazonais e fixos das marcas de cervejas especiais Black Princess e Weltenburguer. O Grupo destacará também o programa Saber Beber, que fomenta o consumo consciente de bebidas alcoólicas, distribuindo cerca de 70 mil garrafas de água para o público nos cinco dias de festival.
O festival possui ainda opções de estandes de alimentação que oferecem um menu gastronômico diversificado e cuidadosamente selecionado para harmonizar com os diferentes estilos de cerveja a serem degustadas. Nos estandes do Grupo Petrópolis, os visitantes poderão saborear pequenas amostras dos rótulos e comprar as cervejas. Além disso, o mestre-cervejeiro Rudiger Görtz e mais um time de sommeliers de cerveja estarão nos estandes das marcas para guiar as degustações do público.
Serviço:
Mondial de la Bière
Data: 11 a 15 de outubro
Local: Pier Mauá | Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, 20081-250
Para mais informações acesse: Link
SOBRE A CACILDIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. Saiba mais sobre essas cervejas em @cervejacacildis
SOBRE O SABER BEBER - Lançado oficialmente em 2017, o Saber Beber (@saberbeber) é a plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, o Programa Saber Beber desenvolve atividades por todo o país, seja com ações em eventos ou a comunicação com públicos específicos. Saiba mais no site e em@saberbeber no Instagram e Facebook.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.