Felipe Hintze comemora chegada da peça A Herança ao Rio de Janeiro, que estreia em setembro
Após sucesso em São Paulo, o espetáculo desembarca em solo carioca, com a narrativa que dá luz para as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+. No palco, o ator dá vida à personagens que falam de paternidade e reencontra Reynaldo Gianecchini
O ator Felipe Hintze e o elenco da peça A Herança estarão no Rio de Janeiro, a partir do dia 14 de setembro, no Teatro Clara Nunes. Ao lado de Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini, o ator, que ficou conhecido pelo seu personagem na primeira temporada de Verdades Secretas, faz parte de várias narrativas que trazem importantes discussões sobre a comunidade LGBTQIAPN+, como a adoção, história central de um dos seus personagens, Jason.
Além disso, outro papel que interpreta no espetáculo, que tem cerca de 6 horas de duração, dividido em dois dias; é filho de Gianecchini, uma das primeiras pessoas com quem ele contracenou no início de sua carreira
“A temporada de São Paulo está nos seus últimos dias e o sucesso com o público é fruto do trabalho em conjunto. A Herança veio para me trazer um aprendizado enorme, como ator e como pessoa. Ir para o Rio de Janeiro só simboliza que nosso objetivo de tocar as pessoas está no caminho certo”, comenta Felipe, que contracena também com Wallace Mendes.
Os dois formam um casal gay, interracial, e que está na expectativa de adotar uma criança. “Desde que entramos em cartaz em São Paulo, venho recebendo muitos feedbacks importantes das pessoas que passam por situações parecidas. Isso é muito gratificante. Espero que a plateia do Rio tenha essas e outras reflexões ao assistir nossa peça”, diz Felipe. A Herança deve ficar em cartaz no teatro carioca até o fim de outubro.
Em breve, os fãs do ator poderão conferir uma outra versão sua, a de roqueiro, no filme Rodeio Rock, com estreia prevista para 5 de outubro nos cinemas nacionais. No longa, ele estará ao lado de Lucas Lucco e Carla Diaz. “Eu e o Lucas tivemos uma preparação muito intensa para esse filme, e a amizade da ficção passou pra vida real. Posso dizer que aprender a tocar bateria foi mais tranquilo do que tocar para uma multidão no Rodeio de Jaguariúna. O bom é que o Lucas me deu todo o suporte, mas foi uma loucura. Nas cenas, a gente ficava revezando com outras bandas ‘reais’, e entrávamos nos intervalos para gravar. Experiência que vou guardar para toda a vida. É um filme que valoriza o interior e tenho certeza de que muitas pessoas irão se identificar com os personagens”, reflete Felipe.
Serviço A Herança no Rio de Janeiro
Estreia: 14 de setembro
Local: Teatro Clara Nunes (R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro)
Parte 1: Quintas e Sábados
Parte 2: Sextas e Domingos