JCDecaux transforma Estação Fradique Coutinho em QG de Tartarugas Ninja para o lançamento da Paramount
Lounge interativo embarca os passageiros da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, em uma viagem com os principais elementos do filme “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”
A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, soma esforços à Paramount na divulgação de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, novo filme do grupo carismático formado por Rafael, Donatello, Leonardo e Michelangelo. Os personagens que fizeram parte da infância de muita gente e a atmosfera inóspita de Nova Iorque poderão ser vistos nas telonas no dia 31 de agosto, mas, a partir desta terça-feira, 22, também vão embalar os passageiros que circularem pela Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro. O espaço inteiramente personalizado, idealizado pela agência Artplan, tem áreas instagramáveis e ambientadas com itens que remontam ao Quartel General do grupo. Além disso, o público poderá conhecer e interagir com seus personagens favoritos durante a ativação especial.
Para a JCDecaux, a ideia é recriar o mesmo ambiente nostálgico que será visto no longa-metragem da Paramount, com espaços meticulosamente pensados para transportar a audiência para o universo das Tartarugas Ninja, seja através de apliques em locais estratégicos ou itens que compõem o cenário. “Por meio de nossa expertise em Out Of Home, combinamos inteligência criativa com a magia do cinema para criar um espaço único, que vai conectar o grande público às memórias e aventuras do filme, marcando de forma memorável a jornada diária das pessoas que transitam pelo local e gerando entretenimento e diversão”, comentou João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.
Com grande poder de ‘viralização’ nas redes sociais, este tipo imersão por meio da mídia OOH para promover séries e filmes é uma ação que faz muito sucesso, especialmente entre os fãs de cultura geek. O comportamento é reforçado através da pesquisa “A cara de São Paulo”, realizada pelo Metrô e JCDecaux em parceria com o Datafolha, em junho. O estudo revela que os passageiros que circulam com frequência pelos mais de 100km de trilhos em São Paulo, a maioria jovens e com alta escolaridade, gostam de interagir com as propagandas nas estações. A cada 10 passageiros, 9 ainda se lembram de alguma campanha que viram no metrô, e 90% consideram ter alguma interação com a propaganda.
|
Sobre o filme
O enredo do longa mostrará como, após anos se escondendo dos humanos, os irmãos mutantes, as eternas Tartarugas Ninja, decidem fazer atos heróicos para tentar conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais. Com a ajuda de uma nova amiga, April O’Neil, eles enfrentarão um misterioso sindicato do crime, mas a situação logo se complica quando eles libertam um exército de mutantes.
Lounge interativo “Tartarugas Ninja: Caos Mutante”
Local: Plataforma de Desembarque da Estação Fradique Coutinho, no sentido Vila Sônia, na Linha 4-Amarela
Período: entre 22/08 e 05/09
O filme “Tartarugas Ninja: Caos Mutante” chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.
|
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há 25 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, e na região Sul através do segmento de Varejo. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais assertivos e mensuráveis.