Parceria entre Netshoes e Mynd cria Escola para Influenciadores
Projeto destacará os melhores creators que poderão fazer parte do squad de influenciadores das duas empresas
De olho nas oportunidades esportivas e possíveis tendências de 2024, a Netshoes e a Mynd se uniram para criar uma Escola para Influenciadores. Vinte creators, das categorias micro, nano e médio, terão aulas com os maiores especialistas do mercado sobre como produzir um conteúdo que engaje e atraia marcas. Ao final do período, os alunos que tiverem o melhor desempenho qualitativo irão fazer parte do squad da Mynd e de projetos da Netshoes.
Os influenciadores escolhidos para frequentarem a escola são do meio esportivo e lifestyle. A Mynd foi a responsável pela curadoria dos participantes, devido ao seu conhecimento do mercado de marketing de influência. As aulas serão ministradas uma vez por mês, por um profissional que pode estar tanto do lado das plataformas, como TikTok e Instagram, como das marcas ou dos próprios influenciadores com milhões de seguidores.
Fátima Pissarra, CEO da Mynd, Graciela Kumruian, CEO da Netshoes,
e Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes
“Nossa intenção com esse projeto é capacitar um squad de influenciadores do esporte através de workshops e acompanhamento com profissionais. Acreditamos na autoridade dos influenciadores de nicho e no poder que eles têm de se comunicar com sua comunidade e passar a mensagem desejada com verdade e proximidade. Através da escola, eles irão receber todas as ferramentas e conhecimento necessários para se tornarem um expert nas redes sociais”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Após as aulas, que podem ser sobre roteiro, criatividade, entre outros assuntos, os alunos irão receber um briefing e terão que criar um conteúdo baseado no que aprenderam. “Nós vemos os influenciadores como grandes aliados do nosso negócio. Graças ao trabalho deles, potencializamos a confiança do nosso cliente na marca e elevamos nossa reputação”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes. “Essa parceria com a Mynd é certeza de sucesso, pois nós, sendo o maior e-commerce de artigos esportivos do Brasil, nos unimos com a maior agência de influência do país e, com isso, temos a melhor estrutura para alavancar esses talentos como ativos valiosos da nossa marca”.
Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 16 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como Loja do Cruzeiro, São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.
Sobre a Mynd
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.