CLEAN UP DAY: weDO/ Professionals e Plastic Bank recolhem 170Kg de plástico na Praia de Ipanema
Ação da marca sustentável da Wella Company tem como intuito conscientizar sobre a preservação da vida marinha
weDO/ Professionals, marca sustentável da Wella Company, organizou na Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, o Clean Up Day, evento de limpeza que tem como objetivo principal chamar a atenção para a importância da preservação da vida marinha e os perigos do lixo nos oceanos. Apenas no dia da ação, que contou com a participação da parceira da marca e influenciadora, Rachel Apollonio, foi registrada a coleta de aproximadamente 170Kg de plástico, na orla.
|
A marca firmou uma parceria global com a Plastic Bank, instituição responsável em combater o descarte de plástico nos oceanos e a pobreza extrema. Criando programas de capacitação de comunidades desfavorecidas a transformar o lixo e resíduos em lucro. Além disso, a união das marcas também estabelece que a cada produto weDo/ vendido, 8 garrafas plásticas serão removidas do meio ambiente.
A parceria tem alcançado resultados significativos desde 2019, ao longo desse período, foram coletados impressionantes 602.380 quilogramas de plástico globalmente, o que representa mais de 30 milhões de garrafas. No Brasil, especificamente, a parceria lançada em 2022 já conseguiu coletar 10 mil quilos de plástico, o equivalente a 500 mil garrafas PET.
|
weDo/Professional celebra seu primeiro ano no Brasil em um momento em que a demanda por produtos conscientes está em alta. E o Clean Up Day é uma demonstração do compromisso da Wella Company e da marca em promover a mudança positiva, protegendo nossos preciosos ecossistemas marinhos e inspirando outras pessoas a se envolverem em ações de preservação.
Sobre a Wella Company
Wella Company, uma das principais empresas de beleza do mundo, é composta por marcas icônicas como Koleston, Wella Professionals, Sebastian, Clairol, OPI, Nioxin e GHD. Com 6.000 funcionários globalmente distribuídos, e presença em mais de 100 países, a Wella Company e suas marcas têm a missão de permitir que os consumidores vejam e sintam seu verdadeiro ‘eu’ por meio do poder da mudança positiva. A Wella Company foi criada e projetada para os beauty addicts de hoje e de amanhã, além de seguir comprometida com a diversidade e inclusão, sustentabilidade e uma série de causas sociais. Mais informações sobre a Wella Company podem ser encontradas no site oficial da marca.
SOBRE WEDO/ PROFESSIONAL
weDo/ Professional, nova marca sustentável para cabelos com performance profissional, tem a missão de inspirar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais feliz, saudável e sustentável por meio de atos, não de palavras. weDo/ foi criada por um grupo de especialistas dentro de Wella Company compartilhando uma paixão comum pela sustentabilidade, que se reuniu para agir e impulsionar mudanças positivas dentro da empresa, desafiando os processos tradicionais. Impulsionada pela determinação, a equipe co-criou com os cabeleireiros e pesquisadores dos laboratórios de Wella Professionals uma marca única cujos produtos são projetados para serem ecoéticos, certificados pela Vegan Society e aprovados pela Cruelty Free International, enquanto oferecem desempenho profissional. Desde a sua origem, weDo/ Professional incentiva a coleta de garrafas plásticas do meio ambiente, em uma parceria com a Plastic Bank – uma organização internacional que luta contra a poluição do plástico nos oceanos, melhorando a vida daqueles que o coletam. A cada produto weDo/ vendido, 8 garrafas plásticas serão coletadas do meio ambiente. Embora todos os produtos sejam projetados para serem 100% recicláveis e feitos com até 94% de plástico reciclado, trabalhamos simultaneamente em novas maneiras de diminuir nosso impacto plástico, com produtos feitos em barra, sem embalagem plástica, por exemplo.
Sobre a Plastic Bank:
Plastic Bank visualiza um mundo sem desperdício. Fortalecemos o movimento de Reciclagem Social que combate o plástico nos oceanos e ajuda a aliviar a pobreza.
Nossas comunidades de coleta utilizam resíduos plásticos como moeda ao trocar o material, garantindo renda extra e benefícios que melhoram a qualidade de vida.
As trocas são registradas por meio de uma plataforma própria protegida por blockchain, que possibilita a coleta rastreável, garante a renda e verifica os relatórios.
O material coletado é processado em matéria-prima Plástico Social®️ para reutilização em produtos e embalagens.
PlasticBank®️ e Plástico Social®️ são marcas registradas da ‘The Plastic Bank Recycling Corporation’.