“Amor Radical”: Julio Hey grava novo documentário sobre Satish Kumar, ícone do movimento pacifista e ambientalista
Mais conhecido por sua caminhada da paz, na qual percorreu mais de 13 mil km a pé, de Nova Délhi (capital da Índia) até Washington (capital dos Estados Unidos), o ativista, educador, autor e ex-monge Satish Kumar será tema de um documentário biográfico dirigido por um brasileiro.
“Amor Radical”, realizado por Julio Hey, diretor e sócio da Café Royal, está em fase de produção e tem previsão de lançamento no Brasil em abril de 2024.
O filme retrata a impressionante jornada de Satish em busca de políticas mais justas, economias não violentas e um modelo de educação ecológica e regenerativa. Ao acompanhar sua rotina diária na escola que ele fundou no sul da Inglaterra, o Schumacher College, e em uma viagem à Índia, o filme apresenta uma série de demonstrações vivas do que pode ser alcançado quando nossa percepção do mundo e nossas ações cotidianas são preenchidas pelos poderes da simplicidade, integridade, colaboração e amor.
“Satish é um peregrino da vida. Alguém que encontrou o caminho de uma espiritualidade profunda que dá conta de ter as mãos e os pés no mundo. Acompanhar ele durante esses sete dias na Schumacher College e em sua casa me mostrou que a paz no mundo é possível, e ela começa com a gente”, comenta Julio.
Julio Hey também é responsável pelas produções “Samadhi Road”, lançado em 2022 e vencedor do prêmio especial do júri no Iluminate Film Festival – evento que acontece anualmente no Arizona – EUA, e um dos mais importantes do mundo no lançamento de documentários inspiradores – , e “Do Amor Ninguém Foge”, documentário que retrata a imersão de dois irmãos na realidade de um sistema carcerário brasileiro que trabalha na recuperação dos detentos por meio de um método humanizado.