David Boulter, da banda britânica Tindersticks, assina trilha de ‘Tinnitus’, longa de Gregorio Graziosi
“Tinnitus”, filme de Gregorio Graziosi (“Obra”) estrelado por Joana de Verona (“Santos Dumont”) e Indira Nascimento (novela “Travessia”), chegou às salas de cinema de todo o Brasil em 22 de junho, com distribuição e coprodução da Imovision.
Premiado no Festival de Gramado nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte, o longa conta com trilha sonora original composta pelo músico inglês David Boulter, da banda Tindersticks.
As músicas ficaram disponíveis em vinil, com uma tiragem limitada, no dia 23 de junho na Norman Records e Monorail Music e no site da banda, que também oferece a versão digital à venda.
A trilha entra gratuitamente nas principais plataformas digitais a partir do dia 07 de julho.
Natural de Nottingham, no Reino Unido, Boulter tem álbuns próprios e trilhas sonoras compostas para cinema e televisão. É também tecladista e percussionista da Tindersticks, banda com 30 anos de carreira, 13 álbuns e trilhas sonoras de filmes como “35 Doses de Rum”, “High Life – Uma Nova Vida” e “Stars at Noon”, vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes de 2022.
“Tinnitus” conta a história de Marina (De Verona), que despenca da plataforma durante uma apresentação de salto ornamental após uma crise de tinnitus – condição conhecida popularmente como zumbido no ouvido. Afastada da atividade que ama, ela troca o perigoso e desafiador esporte por uma pacata vida no aquário, onde trabalha fantasiada de sereia.