Diversidade no campo da comunicação digital e no mercado de trabalho são pautas de encontro na FGV
A Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI) promove, no dia 22 de junho, o debate “Diversidade, Comunicação Digital e Mercado de Trabalho“, com o objetivo de discutir como o mercado de trabalho da comunicação pode reproduzir assimetrias e desigualdades presentes na sociedade. Os debates levarão em conta o atual contexto em que vieses de gênero, de sexualidade e de raça em tecnologias digitais perpetuam, com frequência, práticas e perspectivas preconceituosas.
Diante desse contexto, a diversidade pode ser decisiva para os negócios, amplificando a pluralidade de visões de mundo e o potencial criativo em uma empresa. A equipe de comunicação e de tecnologia deve ter representatividade e diferentes perfis para se comunicar também de forma diversa e inclusiva.
O evento, programado em comemoração ao mês da diversidade, trará ainda discussões sobre o entendimento e a valorização desta pauta pelas empresas, como essas questões devem ser integradas dentro das organizações para a obterem sucesso na forma de se comunicar, entre outros pontos para pensar a diversidade no campo da comunicação digital e no mercado de trabalho.
A moderadora do encontro será Renata Tomaz, coordenadora da graduação da FGV ECMI. Como palestrantes participarão Mayara Teodoro, head de diversidade FSB; Diego Cotta, coordenador de comunicação do Ação da Cidadania; e Debora Pio, pesquisadora do MediaLab – UFRJ.
Diversidade, Comunicação Digital e Mercado de Trabalho
Data: 22 de junho
Horário: 15h
Auditório da Sede FGV – Praia de Botafogo, 190 (12º andar) – Botafogo
Para se inscrever, acesse o site.