Última edição da Happy Hour Casa Comun leva shows, dança do ventre e exposição para Campo Grande
Noite terá música com Reliereli e Crizin da Z.O. e performance de Helô Hele
Desde março, a Happy Hour Casa Comun vem acontecendo quinzenalmente às sextas-feiras no coletivo de mesmo nome, localizado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ideia é trazer novas linguagens de música, artes visuais e performances para o maior bairro do Brasil. Agora, em 16/06, a temporada se encerra com grande estilo, indo de Reliereli, um duo de palhaçaria eletrônica, até a dança do ventre, com performance de Helô Hele. Além disso, um mesmo artista se divide em duas frentes: Cristiano Onofre expõe seus trabalhos nas artes visuais, enquanto sua encarnação musical sobre ao palco como Crizin da Z.O. O evento começa às 18h, com entrada gratuita (retirada online).
Garanta ingresso gratuitamente: https://www.sympla.com.br/
A ideia de encurtar distâncias culturais dessa Happy Hour ganha forma na performance de Helô Hele, que trará a dança do ventre egípcia para o Rio de Janeiro. Sua apresentação é marcada pela autenticidade e cativa o público com seus movimentos elegantes e expressivos. Inspirada nas tradições da dança, Helô Hele transporta os espectadores para uma viagem encantadora através da música e da expressão corporal.
A forte pegada local se traduz em Crizin da Z.O., um projeto liderado por Cristiano Onofre, quadrinista e músico, ao lado do produtor musical Akadindo. Desde 2008, Cristiano tem se destacado no mundo dos quadrinhos independentes, publicando seus trabalhos em blogs, redes sociais e materiais impressos. Em suas viagens pelo Brasil e Uruguai, ele divulga suas publicações e participa de exposições. Atualmente, sua pesquisa artística envolve a exploração da realidade virtual e das blockchains, e como essas tecnologias influenciam as comunidades digitais. De forma similar, Crizin da Z.O. combina música eletrônica com elementos experimentais, trazendo uma experiência sonora única ao público, que poderá também conhecer seu trabalho nos quadrinhos por meio da exposição “Estruturas” nas paredes da Casa Comun, assinando como Cris Onofre.
Por fim, Reliereli chama atenção com uma proposta única: trata-se de um duo de palhaçaria eletrônica experimental. Sua jornada começou durante a pandemia, quando lançaram um EP instrumental produzido de forma independente pelo celular. Através de uma residência artística, eles exploraram experimentações e trocas de vivências, encontrando na palhaçaria uma forma de rir de si mesmos e lidar com questões difíceis. Reliereli tem influências estéticas do diretor chileno Alejandro Jodorowsky e da cantora e produtora Arca. Criados no Rio de Janeiro, eles também trazem influências do bate bola do carnaval da Zona Oeste. Sua performance desafia a dinâmica tradicional de artista-observador, convidando o público a participar ativamente e proporcionando uma experiência corporal única.
Realizada desde 2019 no Coletivo Casa Comun, a Happy Hour retornou este ano em 8 edições com 24 artistas independentes, sendo 16 de música, 4 de artes visuais e 4 de performance. Esta foi uma realização dos editais FOCA – Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura – SMCRJ, e Juventude Inovadora, da Secretaria Especial da Juventude Carioca – JUVRIO.
A Casa Comun fica localizada na Rua Olinda Ellis, 9 – casas 4 e 5, em Campo Grande e oferece uma oportunidade para desfrutar de uma Happy Hour culturalmente diversificada, explorando diferentes formas de expressão artística.
Serviço
Happy Hour Casa Comun – Reliereli + Crizin da Z.O. + Performance: Helô Hele e exposição Cris Onofre
DATA: 16/06
HORÁRIO: 18h
LOCAL: Casa Comun (Rua Olinda Ellis, 9 – casas 4 e 5 – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ)
Entradas Grátis
Retiradas de ingressos via Sympla