Hodari convida Luedji Luna para o single “ORISHAS” com referências afro-brasileiras e latinas
Faixa chegou às plataformas de áudio nesta quinta (15) e aquece o público para próximos passos da carreira do artista, que se apresenta no The Town em setembro
Conhecido pela versatilidade e valorização de suas raízes musicais, com trabalhos sempre repletos de swing e brasilidade, o cantor e compositor Hodari apresentou ao público nesta quinta-feira (15) o single “ORISHAS“, em colaboração inédita com a cantora baiana Luedji Luna. A faixa – que chega às plataformas de áudio pelo slap, selo da Som Livre – faz em seu nome referência ao amor e a Oxumaré – orixá presente nas religiões de matriz africana -, e aposta em uma temática afro-brasileira e sonoridade tropical – ouça aqui. O lançamento conta ainda com um videoclipe assinado pela diretora Aisha Mbikila – assista aqui.
Em uma batida de jazz cubano, “ORISHAS” traz uma estética musical conectada a elementos da latinidade – reforçado ainda pela sua introdução, com versos de um dos maiores clássicos da música latina, a icônica “La Bamba”, de Richie Valens -, compondo a receita para uma faixa super dançante. Os artistas versam sobre uma história de amor, na qual Hodari se apaixona pela filha de Oxumaré e retrata um cortejo para conquistá-la. Em trechos como “Vem ser minha rainha do mar / (Do amor) / Tava querendo conectar, teu sabor / (Vou jogar leite no chocolate) / Quem sabe a gente faz um pagode / Merengue, salsa e até o que não pode“, o artista exala romantismo – característica sempre presente em suas composições e entonação.
A produção audiovisual, sob o comando de Aisha Mbikila – com quem Hodari já havia trabalhado nos clipes de “SIGNOS” e “S-E-X-O” -, entrega um mix de cultura e estilos que marcam as identidades artísticas de Hodari e Luedji Luna, valorizando as referências cubanas e o contexto da religiosidade. O vídeo mostra os artistas se divertindo juntos, enquanto riem, dançam e exploram uma casa com decoração intimista e acolhedora, que serve de pano de fundo para o clipe. Nela, o conto de amor entre Hodari e a filha de Oxumaré se desenvolve em uma atmosfera de sintonia e cumplicidade, onde é possível vê-los compartilhando momentos de conexão em diferentes cenários, como o carro, o quarto, a piscina e o jardim.
Após seu álbum “HODARI” – lançado em junho de 2022, no qual navegou por diferentes estilos como funk, soul, hip-hop, pagode e R&B – o cantor e compositor natural de Brasília apresenta “ORISHAS”, sua primeira faixa inédita desde então. Dando continuidade ao desenvolvimento de sua carreira, que tem ainda outras novidades previstas para o segundo semestre deste ano, o artista se prepara para apresentação no festival de música The Town, que acontece entre os dias 2 e 10 de setembro, em São Paulo.
“ORISHAS” – Hodari part. Luedji Luna
Lançamento slap/Som Livre – 15 de junho/2023
Sobre Hodari
Hodari é músico, cantor e compositor em paralelo com suas profissões de tatuador, modelo e diretor criativo. Faz parte do selo e editora We4Music, que tem no casting também os cantores Luccas Carlos e Marô. Recentemente, o cantor entrou para o time da Som Livre, que segue investindo em diferentes gêneros e apostando em novos talentos, através do selo slap.
Natural de Brasília e neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, cresceu rodeado de artistas e referências da cultura africana. Seu nome, inclusive, significa “dignidade”, no idioma zulu, escolhido por sua avó. Sua trajetória musical começou aos 15 anos, quando formou sua primeira banda, Skarto. Mas foi em 2018 que Hodari estourou com a faixa “Teu Popô“, uma mistura de funk e R&B, embalados em uma guitarrada que narra o término de um relacionamento. A música alcançou cerca de 400 mil visualizações do clipe, em menos de dois meses, e hoje já soma mais de 4,4 de milhões de visualizações apenas no YouTube.
Entre as parcerias que acumula na carreira, tanto na produção quanto na composição de letras, estão as músicas “Origens” e “Fui” com Edi Rock, “Tratamento Perfeito” com Vitão, “Diaba” e “Foi Mal” com Urias, e “Mulher do Ano” e “Café da Manhã“, com Luísa Sonza. Seu último lançamento foi o álbum “HODARI”, onde o cantor demonstrou toda sua versatilidade sonora e trouxe parcerias de peso como Vitão, BK’, Luccas Carlos.
Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene e Thiago Pantaleão.