Dia dos Namorados: gift cards possibilitam presentar a pessoa amada com experiências especiais
Cartões-presente são uma opção diferente para impressionar nessa data importante e podem ser facilmente encontrados em e-commerces, aplicativos e lojas físicas
O Dia dos Namorados é uma data especial e as trocas de carinho e afeto são essenciais para os apaixonados, especialmente nesse momento do ano. Por isso, pensar em um presente diferente ou propor uma experiência marcante são opções perfeitas, que ajudam nesse ato de amor e cuidado – e que podem valer, inclusive, mais do que um presente material. Nesse sentido, uma alternativa muito fácil para surpreender na ocasião são os cartões-presente, que oferecem cada vez mais experiências diferentes.
Disponíveis em várias marcas, eles são eficientes, práticos e flexíveis, já que garantem mais liberdade e poder de escolha para a pessoa presenteada, ao mesmo tempo que mostram o cuidado de quem presenteia. Para se ter uma ideia, os gift cards são vistos como presentes atenciosos por 97% dos consumidores, segundo uma pesquisa feita com 3.274 pessoas pela Blackhawk Network Brasil, líder global na distribuição de cartão-presente. A mesma pesquisa mostra também que 88% dos brasileiros gostariam de ser presenteados com os cartões-presente.
“A intenção do cartão-presente é que as pessoas usufruam da flexibilidade e facilidade que esse formato traz. Tem diversas marcas e segmentos como opção e vai da criatividade de cada um para pensar em momentos especiais. Ele se torna uma ótima alternativa para quem quer acertar no presente, explorando novos formatos”, comenta Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil.
Para este Dia dos Namorados, por exemplo, é possível presentear a pessoa amada com um cartão-presente da Netflix, do iFood ou do Rappi, que são opções para aqueles casais mais caseiros e ideal para quem quer curtir um filme juntinho ou oferecer um jantar romântico mais reservado. Mas, se a preferência for por ambientes diversificados e se os pombinhos gostarem de socializar em público, o gift card do Outback se encaixa muito bem. Os valores dos cartões variam entre 20 e 200 reais.
Para os apaixonados aventureiros e que amam parques de diversão, também é possível surpreender com um cartão-presente do Beto Carrero (a partir de R$ 139,90) e aproveitar um dia divertido e radical. Já para os exploradores do mundo, um cartão do Airbnb (a partir de R$ 150) pode ser uma ótima possibilidade para quem quer viajar na data. Além de todas essas possibilidades, ainda há opção para os casais geeks. Nesse caso, os gamers podem contar com os gift cards de Xbox, Playstation, Nintendo e até mesmo Google Play. Os valores variam entre 20 e 200 reais.
De todo modo, independente do perfil do casal, o importante é estar próximo de quem se ama e aproveitar os momentos especiais que a data proporciona. Afinal, seja em casa, na rua ou qualquer outro lugar, o Dia dos Namorados continua sendo uma oportunidade para os apaixonados reafirmarem o seu amor pelo outro.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse o site.