A criadora conhecida como Cunhã Poranga produz conteúdos no Kwai e leva conhecimento sobre a cultura e o modo de vida dos povos indígenas
A cantora americana Lana Del Rey, que está no Brasil desde a semana passada para fazer shows no país, está interessadíssima na cultura e no modo de viver dos brasileiros.
Depois de esbanjar simpatia no aeroporto quando chegou e curtir a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, com sua equipe técnica, ela decidiu viajar até o Estado do Amazonas.
Por lá, visitou recentemente a comunidade indígena Tatuyo e se jogou de corpo e alma na experiência.
Uma das responsáveis por descortinar a cultura e o modo de vida dos povos indígenas para Lana foi a criadora de conteúdo Jūgoa, também conhecida como Cunhã Poranga Oficial, que brilha no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos.
Indígena da etnia Tatuyo, ela já reúne mais de 11,9 milhões de curtidas e 1 milhão de seguidores em seu perfil na plataforma. A influenciadora costuma responder dúvidas e curiosidades sobre costumes e culinária, como mostrar uma aliança indígena, também conhecida como “pega-moça”; ensinar receitas típicas, tal qual o mingau, que é feito com goma de mandioca e polpa de açaí; e apresentar os instrumentos mais utilizadas para caça, como o arco e flecha e a zarabatana.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida mais feliz, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.