Cantor e multi-instrumentista, Masego sobe ao palco no dia 7 de setembro, e Gloria promete marcar a primeira edição do festival com show memorável no dia 10
The Town não para! Após divulgar novos nomes do line-up nesta quinta-feira (13), o festival anuncia novas atrações de peso para o palco The One. Masego se apresentará no dia 7 de setembro, mesmo dia em que NE-YO será a atração principal do espaço. O multi-instrumentista e cantor é considerado por muitos um dos maiores nomes do R&B e jazz da atualidade. Os fãs podem esperar um show emocionante, com um setlist repleto de sucessos como “Tadow”, “Mystery Lady”, “Navajo” e “You Never Visit Me”. Na semana seguinte, um dos maiores nomes do pop brasileiro, Gloria Groove está confirmada para subir no The One no dia 10 de setembro. Sucesso em todo o Brasil, Gloria marcou presença nas principais paradas musicais do país com os singles “Proibidona”, “Vermelho”, “A Queda”, “Leilão”, “Bonekinha”, entre outros. The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no autódromo de Interlagos. As vendas oficiais dos ingressos iniciam-se no dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster.
Masego é um artista que prospera misturando contemplação, extroversão e romance ardente com humor inteligente e disciplina musical estudada com emocionantes vôos de intuição. A mãe do artista, é cantora e compositora e dirigiu o coro da igreja na Virgínia. Seu pai jamaicano Masego o refez no EP “Studying Abroad”, de 2020. A obsessão adolescente pelo hip-hop, os estudos universitários de jazz, o nascimento de seu gênero sob medida, TrapHouseJazz, projetado para digerir tudo isso e muito mais; o gênio narrativo de Outkast, Duele; Djavan, o inebriante mistério brasileiro do Trio Mocoto e João Gilberto… Com Masego, toda essa inspiração acumulada tornou-se simplesmente a atmosfera que ele respira; a paisagem para buscar autoconhecimento e propósito mais profundos por meio da música. Mas o seu trabalho vai além da música e Masego construiu um estúdio de animação, tendo estreado algumas dessas imagens na sua performance no Coachella. Ele compartilhou muitas de suas novas estéticas em suas páginas das redes sociais e elogiou os projetos inovadores nos quais a Remarkable Places trabalhou globalmente.
Gloria Groove é o nome artístico da Drag Queen de Daniel Garcia Felicione Napoleão, que em 2016 deu início a sua carreira musical com o single “Dona”. No ano seguinte, em 2017, Gloria lançou seu álbum de estreia, “O Proceder”, em que trouxe retratos de sua vida e trajetória como homem gay e drag queen de periferia. Com as faixas “Problema”, “Proceder” e “Gloriosa”, a artista ultrapassou pela segunda vez 1 milhão de reproduções em uma só música no Spotify, abrindo caminho para o sucesso na plataforma. Em 2018, Gloria lançou o clipe de “Bumbum de Ouro”, sendo esse um de seus maiores sucessos, já ultrapassou a marca de 120 milhões de visualizações no YouTube. Logo em seguida, lançou o single “Arrasta” com participação do baiano Léo Santana, que chegou ao topo da lista Viral Brasil do Spotify. De lá para cá, Gloria emplacou hit atrás de hit com os sucessos “Coisa Boa”, “Provocar”, “YoYo”, “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, “Radar”, entre outros. Em 2022, lançou o álbum “Lady Leste”, composto por diversos sucessos na tracklist como “BONEKINHA”, “VERMELHO”, “APENAS UM NENÉM”, “LEILÃO”, “A QUEDA”, entre diversos outros. No mesmo ano, a cantora fez uma apresentação memorável no Palco Sunset do Rock in Rio e lançou seus mais recentes singles: “Maniac”, “AMEIANOITE”, “PROIBIDONA” e “Furduncin”.
Venda oficial de ingressos para o The Town acontece no dia 18 de abril, às 19h, apenas pelo site da Ticketmaster
Os fãs do The Town estão a poucos dias de garantir seu lugar e entrar para a história. Após uma venda avassaladora do The Town Card, o público terá uma nova chance de adquirir um ingresso para a Cidade da Música e viver experiências mágicas durante os cinco dias de festival. No dia 18 de abril, a partir das 19 horas, começa a venda oficial de ingressos do The Town, apenas pelo site da Ticketmaster.
O ingresso custa R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
Quem adquiriu o The Town Card também já pode escolher a data que deseja ir para o festival. Todos que compraram o ingresso terão até o dia 17 de abril, às 19h, para escolher o dia. Após esse período o direito à escolha fica condicionado à disponibilidade de ingressos referente a data que a pessoa deseja ir. O processo é feito no site da Ticketmaster, na seção “Meus Pedidos”. Ao clicar na compra do Card, o usuário já verá as datas para selecionar. Aqueles que possuem mais de um The Town Card deverão realizar a escolha do dia para cada um deles separadamente.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Luísa Sonza, Bebe Rexha, Alok, Ludmilla, Queens Of The Stone Age, Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, NE-YO, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Jão, Ney Matogrosso, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.
Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.
E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.