O carioca Pedro Luís e o pernambucano Yuri Queiroga aportam no Manouche com o show do primeiro álbum que lançaram juntos, “Terral”, nesta quinta, dia 06 de abril, com participação de Jade Baraldo.
“Terral”, como é chamado o vento mais favorável ao surf que vai da terra para o mar, dá nome a esse projeto, que revisita canções de Pedro sob o olhar de Yuri.
Como o som, que na física é onda e seu deslocamento no ar, esse encontro resulta de fazer música com muita onda: surfistas sonoros, os artistas avançam juntos nessas águas, em despretensiosas revisitas de canções de Pedro sob o olhar de produtor instigado de Yuri.
“(Terral) vai das coisas do coração ao amor pela natureza, passando pelas janelas da crônica social. As canções se sucedem num concerto pop, um eletro orgânico que vai da mais sutil e branda canção a um maremoto rock’n roll brazuca”, explica Pedro Luis. O repertório, segundo Yuri, fala da interação com o meio ambiente. “Que ventos a gente quer enviar daqui da terra pro mar?”, indaga.
No show algumas músicas das dez faixas de “Terral” que incluem sucessos desde a estreia de Pedro Luís com o grupo A Parede, como “Astronauta Tupy” (1997), casos de “Seres Tupy” e “Miséria no Japão”, ambas gravadas também por Ney Matogrosso, e também “Miséria S/A”, lançada pelo grupo O Rappa, e “Mão e luva”, lançada originalmente por Adriana Calcanhotto em “Maritmo” (1998).
A cantora e compositora catarinense Jade Baraldo, finalista do The Voice Brasil e que o single de estreia “Brasa” alcançou o primeiro lugar na parada viral do Spotify no Brasil, faz participação especial.
SERVIÇO:
Show: Pedro Luís e Yuri Queiroga no show “Terral”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, nº 983, no subsolo da Casa Camolese)
Datas: 06 de abril, quinta, às 21h
Abertura da casa: 20h
Ingressos: R$ 80 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada) l R$ 160,00 (inteira)
Classificação: 18 anos
Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche