Composta por Zé Ricardo, a canção “The Town O Sonho”, criada exclusivamente para a peça, é anunciada no primeiro grande ensaio para o espetáculo.
No Skyline, Bebe Rexha e H.E.R. se apresentam no dia 3 e 10 de setembro, respectivamente
Em sintonia com o ritmo de São Paulo, o The Town amplia a experiência do público no megaevento para além da música e conta com um espetáculo inédito que será exibido na Cidade da Música: “The Town – o Musical”. Com criação de Roberto Medina, argumento, direção musical e trilha original de Zé Ricardo, e concepção, texto e direção geral de Charles Möeller, a peça vai encantar todos que passarem pelo festival, com a emocionante história de um músico do interior de São Paulo que, focado em realizar seus sonhos, parte em uma jornada inesquecível até se apresentar em um grande festival, o The Town. O primeiro grande ensaio aconteceu na tarde da última quinta-feira, com diversos bailarinos dando vida ao espetáculo, interpretando uma cena emblemática do musical: quando o artista chega na cidade de São Paulo atrás do seu sonho. Em meio a um cenário – executado pela Opção A Cenografia – que conta com uma estação reproduzida em detalhes junto com um grandioso trem de 32m, a canção “The Town O Sonho”, composta por Zé Ricardo, também pôde ser conferida em primeira mão no grande ensaio do projeto.
A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana. Nessa jornada, o personagem será confrontado com os desafios do processo criativo para a composição de uma canção e conhecerá várias pessoas que se tornarão importantes para alcançar seu objetivo. Movido pelo sonho e pela capacidade de concretização, o músico busca chegar ao palco do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo: The Town.
“O musical homenageia a cidade que nos acolhe e traduz a verdadeira essência do festival, do que eu acredito enquanto fundador do Rock in Rio e The Town. Eu tinha um sonho quando realizei o primeiro Rock in Rio, em 1985, que está sendo realizado até os dias de hoje, quando vejo o público entrar correndo ao abrirem os portões. The Town acredita que pessoas sejam feitas para brilhar e incentiva a acreditarem em seus sonhos. Assim como no Rock in Rio, The Town não acontece só nos palcos, mas também nas ruas da Cidade da Música. Oferecemos experiência desde a comunicação até a chegada ao evento. Essa experiência que já acontece no Rock in Rio eu quero trazer para São Paulo. A peça é uma homenagem ao nosso público, que vem sempre em primeiro lugar e que é o grande responsável por fazer com que todo esse sonho fosse concretizado. Esperamos que os fãs que assistirão ao musical se identifiquem de alguma forma com a história que estamos produzindo. Digo isto pois São Paulo é esta gigante cidade catalisadora de sonhos, o lugar perfeito para torná-los realidade, e é essa história que vamos contar no espetáculo”, comenta Roberto Medina, criador e presidente do The Town e Rock in Rio.
Zé Ricardo, responsável pelo argumento, direção musical e trilha original do musical, compôs e produziu a canção inédita “The Town O Sonho” exclusivamente para o espetáculo, que vai emocionar todos que passarem pelo local. “Queremos nos conectar com a enorme potência criativa e pluralidade cultural de São Paulo. A trilha sonora vai ajudar a traduzir os sonhos e os sentimentos do personagem principal em sua aventura. É emocionante e desafiador compor a música para uma produção tão grandiosa que será dirigida por um ícone do teatro musical como meu querido Charles Möeller. Mais uma vez Roberto Medina cria algo espetacular e nos obriga a ir além dos nossos limites.”
Seguindo a parceria de sucesso do Uirapuru, musical que aconteceu na última edição do Rock in Rio, os organizadores de The Town convidaram Charles Möeller, um dos mais conceituados diretores teatrais da atualidade, para fazer a concepção, texto e direção geral do espetáculo. “Daqui até setembro teremos muitas novidades pra contar dessa viagem que faremos ao lado do protagonista do musical. A produção vai ser mágica e trará para o público algo que o ser humano precisa resgatar, que é a capacidade de transformar a vida, de fazer acontecer. Teremos bailarinos e atores que convidarão o público a embarcar nessa viagem que promete ser transformadora”, conta Charles, que finaliza: “Quem estiver na Cidade da Música nos dias 2, 3, 7, 9 ou 10 de setembro de 2023, e assistir ao musical, certamente não irá esquecer.”
Festival anuncia Bebe Rexha e H.E.R. no palco Skyline
As novidades do The Town seguem a pleno vapor. No mesmo dia em que traz a trilha sonora exclusiva para o “The Town – o Musical”, o festival anuncia mais dois nomes de peso no line-up do Skyline. Bebe Rexha, uma das principais artistas pop da atualidade, faz show no dia 3 de setembro, quando Bruno Mars é o headliner da noite e Alok foi confirmado como uma das atrações do espaço. A cantora é a dona de hits mundiais como “I’m Good (Blue)”, “I Got You”, “Say My Name”, entre diversos outros. No último dia do The Town, 10 de setembro, também quando Bruno Mars será a atração principal do Skyline, e Kim Petras e Iza também se apresentam, H.E.R., cantora multi premiada – com cinco Grammy Awards e um Oscar na bagagem –, sobe ao palco com seus sucessos “Could’ve Been”, “Every Kind Of Way”, “Best Part” e muito mais.
Bebe Rexha é a poderosa voz por trás de sucessos como “Hey Mama”, “Say My Name” e “I’m Good (Blue)” frutos de uma parceria com David Guetta, “Meant to Be” com Florida Georgia Line, “Me, Myself & I” com G-Eazy, “In the Name of Love” com Martin Garrix, além dos hits solo como “I Got You”, “I’m a Mess” e “Heart Wants What It Wants” e incontáveis outras faixas que já acumularam mais de 16 bilhões de reproduções nas plataformas de stream. A talentosa artista soma mais de 48 milhões de ouvintes mensais e já carimbou quatro canções no top 10 do ranking da Billboard Hot 100. O groove inigualável de H.E.R. vai conquistar todo o público da Cidade da Música.
Com apenas 25 anos, a talentosa cantora americana figura no topo das maiores paradas de R&B e soul do mundo. Lançada em 2016, pelo selo RCA Records, H.E.R. possui diversos hits em sua carreira, como “Could’ve Been”, “Every Kind Of Way”, “Focus”, “Come Through”, “Slide”, “Best Part” e muitos outros. Sua música, única e envolvente, já conquistou diversos prêmios, entre os destaque estão cinco Grammys Awards – nas categorias Best Traditional R&B Performance, Song Of The Year, Best R&B Song, Best R&B Performance e Best R&B Album – e um Oscar de Melhor Canção Original com a faixa “Fight For You”.
Sobre Bebe Rexha
Se há uma citação que representa Bebe Rexha, servindo como uma linha mestra e princípio orientador em seus múltiplos singles de sucesso, colaborações e álbuns de estúdio, é: espere grandeza e espere-a constantemente.
Em 2018, qual lançou seu primeiro álbum “Expectations”, o single “Meant To Be” rendeu a Rexha uma indicação para Melhor Performance de Duo/Grupo Country no 61º Prêmio GRAMMY® Anual, onde ela também concorreu a Melhor Artista Revelação. Em 2021, a estrela pop lançou mais um CD aclamado pela crítica, o “Better Mistakes”.
Atualmente, “Heart Wants What It Wants” é a aguardada música continuação do sucesso global “I’m Good (Blue)”. Depois que um trecho se tornou viral no TikTok no final de 2022, o banger liderou as paradas em mais de 20 países e acumulou mais de 1,1 bilhão de streams. Alcançou o 1º lugar no Top 40, Hot AC e Dance Radio, foi indicado ao GRAMMY® Award, além de ganhar o MTV European Music Award.
Com seu terceiro álbum de estúdio a caminho, autointitulado “Bebe”, Bebe Rexha trará um trabalho cheio de autoconfiança. Inspirada por um mergulho nas formas, imagens e sons dos anos 70, a cantora entra em uma era esbanjando espírito livre, harmonias chocantes e uma profunda ênfase nas composições, resultando em um projeto que é totalmente singular. Com um moodboard que traz toques de discoteca, a narrativa impecável de Fleetwood Mac e o desafio de Bebe Rexha a si mesma de “escrever melhor do que nunca”, a alegre e imponente cantora dará aos ouvintes neste novo álbum tudo o que eles nunca imaginaram que queriam de um disco pop.
Sobre H.E.R.
Em 2018, a Academia do Grammy Awards declarou: “H.E.R. está mudando a forma como ouvimos e sentimos a música por meio do talento, visão e misticidade dela”, e, em 2019, a cantora provou que eles estavam certos ao ganhar ao vencer duas vezes na premiação nas categorias Melhor Álbum de R&B (H.E.R.) e Melhor Performance de R&B (“Best Part” com Daniel Caesar). Após atingir na época mais de um bilhão de streams e lançar seu primeiro álbum, H.E.R. estabeleceu-se firmemente como uma das vozes mais fascinantes da música moderna.
H.E.R. Vol. 1 alcançou a posição #1 na parada de álbuns de R&B/Soul do iTunes após seu lançamento e H.E.R. Vol. 2 seguiu a mesma trajetória, resultando em dois EPs no Top 5 ao mesmo tempo. Em 2019, seu terceiro álbum “I Used To Know Her: The Prelude”, estreou em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard, enquanto os favoritos dos fãs “Focus” e “Best Part” conquistaram o primeiro lugar na parada de músicas de R&B da Billboard.
Em 2020, a cantora lançou o single “I Can’t Breathe”, uma canção de protesto que coincidiu com as manifestações contra a brutalidade policial, seguida pela indicada ao Grammy, “Damage”. Mais frequentemente, ela se tornou uma convidada de destaque de grandes artistas, como pode ser ouvido no single de platina “B.S.” de, Jhené Aiko, “Gotta Move On” de Toni Braxton, e “Better Than I Imagined” de Robert Glasper. “I Can’t Breathe” e “Better Than I Imagined” ganharam Grammys de Canção do Ano e Melhor Canção de R&B, respectivamente
Projetos importantes e participações importantes, bem como elogios da crítica, continuaram chegando em 2021. O single “Fight for You”, indicado ao Grammy, que tocou nos créditos finais do filme Judas e o Messias Negro, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original daquele ano. Ao longo da primeira metade de 2022, H.E.R. foi convidada para participar de faixas de artistas como Chris Brown, Saweetie e Mary J. Blige antes de contribuir com um cover solo de “Dance to the Music”, de Sly & the Family Stone, para a trilha sonora do filme de animação Minions: The Rise of Gru.
Venda oficial de ingressos para o The Town acontece no dia 18 de abril, às 19h, apenas pelo site da Ticketmaster
Os fãs do The Town estão a poucos dias de garantir seu lugar e entrar para a história. Após uma venda avassaladora do The Town Card, o público terá uma nova chance de adquirir um ingresso para a Cidade da Música e viver experiências mágicas durante os cinco dias de festival. No dia 18 de abril, a partir das 19 horas, começa a venda oficial de ingressos do The Town, apenas pelo site da Ticketmaster.
O ingresso custa R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
The Town Card esgotado em menos de três horas
O planejamento será o maior aliado de quem deseja fazer parte da história e dado o sucesso do The Town Card, a organização recomenda que os fãs antecipem seu cadastro na plataforma da Ticketmaster, onde acontecerá a venda de ingressos do festival. No dia 14 de março, a Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio, teve a real confirmação do desejo do público de ter um festival de grande magnitude na capital ao vender, pela Ticketmaster, 150 mil The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento.
Quem adquiriu o The Town Card também já pode escolher a data que deseja ir para o festival. Todos que compraram o ingresso terão até o dia 17 de abril para escolher o dia. Após esse período o direito à escolha fica condicionado à disponibilidade de ingressos referente a data que a pessoa deseja ir. O processo é feito no site da Ticketmaster, na seção “Meus Pedidos”. Ao clicar na compra do Card, o usuário já verá as datas para selecionar. Aqueles que possuem mais de um The Town Card deverão realizar a escolha do dia para cada um deles separadamente.
As vendas do The Town Card traduzem o sucesso absoluto e a relevância que este evento já tem para o país. Pelo número médio de venda de ingressos para shows em São Paulo, cada pessoa compra em média 2,4 tickets. Levando isso em conta, e baseado no número de pessoas que ainda estavam na fila após o encerramento da venda, o The Town Card teve um potencial de comercialização de um milhão de ingressos somente neste primeiro momento. Ou seja, dois The Town completos em termos de volume de público. Isso posiciona o festival como um dos maiores eventos da história no país, logo atrás do Rock in Rio. Os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas e pessoas de absolutamente todos os estados adquiriram bilhetes. Depois dos paulistas, os cariocas foram os que mais compraram, seguidos pelos mineiros.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 450 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Alok, Ludmilla, Garbage, Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo, Orochi, Luísa Sonza, NE-YO, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Jão, Ney Matogrosso, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarcará diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano. A cenografia lúdica é inspirada na icônica Route 66, estrada que cruza oito estados americanos, e conta com diversos pontos de entretenimento e fotos. Entre eles, a capela que vai promover casamentos e celebrar o amor durante os dias de festival, o palco Highway Stage, além do local mais concorrido para as fotos: o marcante tênis gigante cheio de lama – símbolo do Rock in Rio de 85. Este será o cenário perfeito para registrar as melhores memórias do festival.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.