Um encontro de gerações. Assim nasceu a música “Delicadezas”, de Paulo Mendonça e Paulo Francisco Paes, single que já está nas plataformas digitais na voz de Gustavo Boná, finalista do The Voice Brasil 10, acompanhado do piano de Paulo Francisco.
“Foi uma honra ser convidado a interpretar esta canção de dois grandes compositores. E isso devo à minha participação no The Voice, que foi uma janela pro meu canto e abriu esta porta para um alcance maior na repercussão da minha voz”, conta Boná.
Paulo Mendonça é autor de letras de sucesso como as dos Secos e Molhados, dentre elas “Sangue Latino”, com João Ricardo, e “Delírio” com Gerson Conrad, e diretor do Canal Brasil durante 15 anos, e Paulo Francisco Paes é pianista, arranjador, cantor, compositor de trilhas pra cinema e cancionista popular.
“Delicadezas” é a primeira parceria dos dois e o encontro veio de descobertas recentes do trabalho de um e de outro, num retrato de que a junção de uma nova safra da música brasileira com experientes compositores promete muitos e muitos frutos pela frente com a qualidade da nossa MPB.
Paulo Francisco é um talento que a MPB nos revela. De formação clássica estudou piano na UFRJ, no conservatório brasileiro de música e em Madrid, onde se apresentou como pianista, assim como em São Paulo, Roma, Paris, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília.
Abraçando a MPB, assinou a trilha sonora de alguns filmes brasileiros como “Aparecida, o Milagre”, “Doidas e Santas”, “A Última Chance” e “Tô Ryca 2”. Já lançou dois álbuns: o primeiro instrumental “Chão de Nuvens” com composições autorais (2013) e o “Estar ao Redor” (2021), primeiro disco de canções, com oito faixas, seis delas em parceria com o letrista Gustavo Vilela e todas com arranjos dele e interpretação sua em duas músicas e participações das cantoras Luísa Lacerda e Ilessi e do violonista Pedro Franco. Em breve Paulo Francisco vai lançar algumas de suas novas canções com a cantora Leila Pinheiro.
Ouça aqui:
https://spotify.link/qvA5vfEufyb
Letra
Delicadezas (Paulo Francisco Paes e Paulo Mendonça)
As nuvens brancas
Parecem algodão
Caem do céu
Como um véu
De paixão
São bençãos e
Perdões
Farol
Ao pôr do sol
Está
em mim
Entre a paz
E a guerra que diz
O sentimento
De afetos febris
E vem no ar
Tua voz
A me chamar assim
Como um canto de sereia
De sonho e flor
delicadezas do amor