×

Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto gratuito, ao ar livre, para toda a família no MAM Rio em 17 de dezembro

Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto gratuito, ao ar livre, para toda a família no MAM Rio em 17 de dezembro

Sob a paisagem única do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM Rio – , o projeto Sons da Primavera, da Orquestra Petrobras Sinfônica, chega ao segundo ano levando concertos de câmara gratuitos a parques, museus e espaços abertos da cidade do Rio de Janeiro.

No próximo sábado (17/12), às 10h30, o Octeto da Orquestra apresenta um repertório especialmente concebido para o final de semana em família, com obras de Vivaldi e Mozart e de compositores brasileiros como Villa-Lobos, Pixinguinha e Guerra-Peixe.

No concerto, voltado para toda a família, o grupo interpreta, ainda, versões sinfônicas de canções dos repertórios de artistas como Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz, Skank, Chitãozinho & Xororó, Guns N’ Roses e Mundo Bita.

O Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica é formado Ricardo Amado (violino), Her Agapito (violino), Ivan Zandonade (viola), Diana Lacerda (violoncelo), Ricardo Cândido (contrabaixo), Murilo Barquette (flauta), Josué Soares (trompa) e Bruno Gafanhoto (percussão).

A Orquestra Petrobras Sinfônica e o MAM são patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural

Sons da Primavera – Edição 2022

Concerto para toda a família

Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica

Data: 17 de dezembro (sábado), às 10h30

Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM Rio – Pilotis

Duração: 70 minutos. Classificação indicativa: Livre

Entrada Franca

Repertório

WOLFGANG AMADEUS MOZART

Pequena serenata noturna, KV. 525

I. Allegro

ANTONIO LUCIO VIVALDI

Concerto para violino, em Mi maior, RV. 269, “Primavera”

I. Allegro

CÉSAR GUERRA-PEIXE

Mourão

JOSÉ AUGUSTO COUGIL

PAULO SERGIO KOSTENBADER VALLE

Evidências

arranjo de Jessé Sadoc

ARLINDO CRUZ

JOSE MAURO MUNIZ

Meu lugar

arranjo de Rafael Langhoni Smith

PIXINGUINHA

BENEDITO LACERDA

Segura ele

arranjo de Ivan Zandonade

GUNS N’ ROSES

Sweet Child O’ Mine

arranjo de Ricardo Cândido

SKANK

É uma partida de futebol

arranjo de Ricardo Cândido

JORGE BENJOR

Fio Maravilha

arranjo de Ricardo Cândido

HEITOR VILLA-LOBOS (org.)

Canções do Guia Prático

A dança da carranquinha

Uma, duas Angolinhas

arranjos de Vittor Santos

LEANDRO VIANA “CHAPS” DE MELO

[AUTOR DESCONHECIDO]

Canções para os pequenos: com temas de Fazendinha e Baby Shark

arranjo de Ivan Zandonade

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Sinfonia para Nonna Elisa: Com temas de Für Elise e Sinfonia nº9

arranjo de Ivan Zandonade

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram: @petrobras_sinfonica | Youtube: @OPESinfonica

Modelo de gestão

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 35 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.