Assim como nesta sexta-feira, festival abrirá mais cedo no sábado para receber torcedores para os jogos da semifinal
O clima do terceiro dia de Mondial de la Bière foi de celebração e encontros. A seleção canarinho não se classificou para as semifinais, mas o imprevisto não desanimou o público, que lotou a Marina da Glória em clima de aquecimento para o fim de semana. Grandes grupos circularam pelo evento comemorando ocasiões especiais como aniversários e despedidas de solteiro. O festival abriu as portas mais cedo, às 11h, e dois telões na área externa, além de diversas TVs no galpão de cervejarias transmitiram os jogos das 12h e das 16h.
Além do sucesso de público, o maior festival cervejeiro do país também entregou programação eclética, com atrações como uma banda de fanfarra que circulou pelos corredores por 3 blocos durante o dia, animando o público da 12a edição.
”A gente preparou todo o nosso espaço na Marina para atender os torcedores, mas, infelizmente, o Brasil não conseguiu passar de fase. Ainda assim, o clima descontraído permaneceu entre as famílias e os amigos que vieram se divertir ao som de muita música, comida e cerveja de qualidade”, garantiu Gabriel Pulcino, gestor do Mondial de la Bière.
Os estandes das cervejarias entregaram propostas criativas e identidades visuais convidando o público a se aprofundar na história das marcas e nas características individuais de cada tipo de cerveja. Além dos aficionados pelos rótulos artesanais, o restante do público também se divertiu com as demais atrações proporcionadas no local.
A jornalista Jaqueline Moraes foi a todas as edições do Mondial e esteve pela segunda vez na Marina da Glória: “Adoramos a estrutura, os espaços estão mais integrados e ventilados. Já quero vir nos próximos”, comentou.
O programador Gustavo de Melo também é frequentador do festival, e aproveitou para conhecer o espaço na Marina da Glória com sua namorada, Beatriz Morais. “Gostei muito do evento na Marina da Glória. Sempre prefiro curtir em locais com espaço ao ar livre, então para mim o evento aqui foi muito vantajoso”, disse Gustavo.
O setlist do dia ficou por conta das DJs Ingrid, Pauly e HEYJIMMYJAY, além da banda de rock Venus Café e do sambista Marquinho Nunes.
O ponto alto do evento foi o clima descontraído do Biergarten, entre cervejas do sistema self service inédito, os drinques com cerveja assinados por Tai Barbin, as suculentas laricas assinadas pelos renomados chefs Pedro Benoliel, Paulo Yoller e Kaywa Hilton, além dos food trucks. O público abriu o clima da temporada de verão carioca, e ainda tem mais! Os apoiadores da área gastronômica da edição são: Seara Gourmet, Frescatto Company, Amazonika, Vitalatte, Bread Maker, Wessel, Andorinha e Sequóia.
Também patrocinam e apoiam o Mondial de la Bière a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), parceira dos concursos Mbeer Contest Brazil e A Lata, Grupo Petrópolis (Palco Black Princess), Saber Beber (Consumo consciente), Fast Chopp, My Tapp, White Martins, e os hotéis Prodigy e Ibis.
SERVIÇO:
Mondial de la Bière 2022
Data: 7 e 11 de dezembro;
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/no, Glória, Rio de Janeiro;
Horário:
Sábado – 11h até 0h
Domingo – 13h às 22h
Confira o lineup de shows do festival:
10 de dezembro, sábado (11h às 00h)
14h15 – DJ Elisa Amaral
18h15 – Samba do Xoxó
19h30 – Baile do Zen
20h45 – Tchopu
22h00 – DJ Pivete
11 de dezembro, Domingo (13h às 22h)
14h00 – Sergio Diab
15h15 – Samba de Ponta
16h30 – Samba da Alvorada
17h45 – Made in Rock
19h00 – Vooduo
20h15 – Dj Julio Rodrigues