A filha de Paul McCartney, Mary McCartney, lançou no Disney+ um documentário sobre o lendário estúdio Abbey Road, onde os Beatles faziam suas gravações.
Intitulado Se Estas Paredes Cantassem, o filme é o resultado de anos de pesquisa e uma carta de amor pessoal da diretora para um lugar que promoveu o trabalho criativo de seu pai e inúmeros artistas de todo o mundo.
O documentário é um relato sobre o primeiro estúdio de gravação do mundo a ter sido construído com este propósito, e conta com histórias de nomes como Jimmy Page, Kate Bush, Noel Gallagher, John Williams, Celeste, Elton John, Giles Martin, Shirley Bassey, Liam Gallagher, Pink Floyd e o próprio Paul McCartney.
Aberto em 1931, o Abbey Road Studios é mais conhecido pela maioria das pessoas por ser a base criativa dos Beatles.
O espaço começou sendo usado para a gravação dos grandes nomes da música clássica, e testemunhou o nascimento do rock & roll britânico, produzindo uma série de sucessos na década de 1960, trilhas sonoras de filmes vencedores do Oscar e vendo a ascensão dos ídolos do hip -hop.
O filme de Mary traz à vida a magia que continua a ecoar dentro das paredes da Abbey Road, nº 3.
A inspiração inicial da cineasta para o filme foi uma imagem de sua mãe e seu pai atravessando a faixa de pedestres em 1977.