Salve salve minhas queridas capivaras.
A série documental Legacy: A verdadeira história dos Lakers está estreando hoje no Star+.
A produção captura a ascensão e o sucesso sem precedentes de uma das franquias mais dominantes e icônicas do esporte profissional.
Com acesso exclusivo à família Buss (donos do Lakers) e entrevistas com jogadores, treinadores e executivos de front office, esta série documental de dez partes narra essa história extraordinária, contada apenas pelas pessoas que a viveram.
O projeto foi comandado pelo diretor Antoine Fuqua e conta com depoimentos de LeBron James, Shaquille O’Neal e Magic Johnson, entre outros.
A diretora executiva e proprietária majoritária dos Lakers, Jeanie Buss (filha de Jerry, patriarca da família) também é produtora executiva da série ao lado de Antoine Fuqua.
Também atuam como produtores executivos Kevin Mann, Michael Mann e Brendan Bragg da Haven Entertainment, Jeffrey Soros e Simon Horsman da Los Angeles Media Fund (LAMF), e a executiva sênior dos Lakers Linda Rambis.
Completando a equipe estão os vencedores do Emmy® Jake Pushinsky como editor e Steven Leckart como produtor executivo e roteirista do projeto.
De acordo com a sinopse, quando o carismático magnata imobiliário, Dr. Jerry Buss, comprou os Los Angeles Lakers em um completo e arriscado acordo comercial, ninguém poderia prever o sucesso que se seguiria.
Iniciando a era do “Showtime” em 1979, o célebre executivo dos Los Angeles Lakers foi um pioneiro no ramo do basquete. Buss aumentou o preço das primeiras filas, apresentou dançarinas e uma banda ao vivo, abriu um clube privado exclusivo dentro das instalações e conquistou fãs entre as celebridades de Hollywood
. Nos últimos 40 anos, o time conquistou 11 títulos e aposentou as camisas de alguns dos jogadores mais lendários da NBA.
Hoje, o império esportivo do Dr. Buss está avaliado em mais de US$ 5 bilhões. Mas alcançar este sucesso não foi fácil.
Passando por disputas, doenças destruidoras de carreiras e uma série de obstáculos intransponíveis na quadra, os Lakers também enfrentaram dramas intensos fora das quadras: dentro da própria família do empresário.