Temporada Bita e os Sentimentos ganha novo clipe, que celebra amizade e inclusão social
Depois de um longo período sem poder sair de casa, isoladas do convívio com amigos e amigas, agora é tempo de as crianças voltarem a ocupar os espaços públicos.
É nesse clima que o Mundo Bita lança mais um clipe da série “Bita e os Sentimentos”.
“É Alegria” estará disponível na sexta-feira, dia 8 de abril, às 10h, no canal do Mundo Bita no YouTube, que alcançou, recentemente, a marca de 12 bilhões de visualizações.
Amora, Joca, Fred e Guto, personagens com deficiência que são parte da turminha, protagonizam a história ao lado de Bita, Lila, Dan e Tito.
Juntos, eles se divertem em um dia ensolarado de praia, repleto de brincadeiras e sorrisos.
Terceira animação da temporada, o clipe fala sobre o sentimento de alegria genuína presente na amizade entre crianças. Muito além de ser inclusivo, a expectativa é ressaltar que é possível e necessário respeitar e acolher as diferenças. “Em um momento tão delicado para o mundo, falar em alegria é uma missão que ajuda a tornar os dias melhores e a esperança, revigorada. Através das brincadeiras, da música e do encontro com pessoas que amamos, a vida fica mais colorida e cheia de emoção. É isso que buscamos incentivar através desse lançamento.”
A temporada Bita e os Sentimentos, iniciada em janeiro deste ano, já teve parceria com Emicida, no clipe “O amor é tudo de bom” – que registrou a marca de sete milhões de visualizações. Com mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil, o canal Mundo Bita reúne quase 10 milhões de inscritos no YouTube e já teve canções gravadas com Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Nando Reis, Vanessa da Mata e Carlinhos Brown.
Segue um trecho da letra de “É Alegria”:
“É alegria, essa luz que alumia
Nossos corações batendo em harmonia.
Algumas vezes, a tristeza acontece
Mas a alegria é o que a gente merece.”
Mundo Bita
De uma ilustração despretensiosa na parede do quarto da Bebel, filha mais velha do cantor e compositor Chaps Melo, foi criado o Bita, primeiro personagem da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Melo e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. O personagem ganhou vida a partir de uma demanda por conteúdos de entretenimento infantil de qualidade. Depois do Bita, vieram outros personagens que, juntos, são um verdadeiro sucesso entre crianças entre as idades de um e cinco anos e suas famílias.
Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.
Presente no conteúdo audiovisual em canais como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Net Now, PlayKids, Spotify, Deezer, HBO Max e Cartoonito, a marca se comunica através de shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já foram mais de 500 apresentações para um público superior a dois milhões de espectadores, passando por 65 cidades.
Rádio Bita
Através da Rádio Bita, as crianças conhecem novas versões de sucessos da música brasileira em um formato especial. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Primavera (Vai Chuva)”, de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, “Velha Infância”, dos Tribalistas, com participação do Carlinhos Brown, e “O Leãozinho”, em parceria com Caetano Veloso, são alguns exemplos de gravações lançadas na Rádio Bita e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.
Prêmios
Com dez álbuns lançados, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina
Em julho de 2021, O Mundo Bita entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. A animação ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música.
Licenciamentos
São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 2,9 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos, como a pelúcia do dinossauro Argo, da Fun, a linha de shampoo e condicionador da View Cosméticos, as roupinhas da C&A e Renner, as sandálias Grendene, a marca de cama, mesa e banho, Lepper, e a linha de bonecos da Líder Brinquedos.