O documentário ODILON — RÉU DE SI MESMO estreou com exclusividade na HBO Max.
A co-produção nacional da WarnerMedia Latina America e MyMama Entertainment, dirigida por Leandro Lima, retrata a história do juiz federal brasileiro Odilon de Oliveira, maior combatente do crime organizado no Brasil.
Responsável pela prisão de líderes do narcotráfico, como Fernandinho Beira Mar e Juan Carlos Abadia, que ofereciam recompensas milionárias por sua execução, Odilon vive sob escolta armada 24 horas. Há mais de 18 anos, o esquema restringe sua liberdade e o impõe um estilo de vida similar ao regime de prisão domiciliar. Além de se tornar réu de si mesmo, com suas escolhas de se manter incorruptível, o juiz inevitavelmente condenou sua família aos mesmos riscos e restrições.
A produção acompanha o dia-a-dia da vida do magistrado, retratando seu cotidiano cercado de agentes federais, para simples atividades como ir ao mercado ou buscar o neto na escola. ODILON — RÉU DE SI MESMO revisita a história de sua infância, formação, atuação na perigosa fronteira Brasil/Paraguai e prisões de líderes do crime organizado.
O documentário conta com entrevistas — com familiares, colegas de profissão, como o Presidente do Senado no Paraguai, Robert Acevedo, agentes de Polícia Federal, funcionários da família, o ex-ministro da justiça Sergio Moro, o deputado Federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo — mostrando os diversos lados da questão que norteia a justiça e o tráfico de drogas e armas no Brasil.
Com direção de Leandro Lima, o documentário é uma co-produção da WarnerMedia Latina America e MyMama Entertainment, com recursos da Condecine — Artigo 39, exclusiva para HBO e HBO Max. O roteiro é escrito por Carlos Juliano Barros, Juliana Borges e Leandro Lima.