Um dos mais festejados eventos do calendário pré-carnavalesco do Rio de Janeiro, o tradicional Show de Verão da Mangueira está de volta.
Em sua 18ª edição, reúne Alcione, Chico Buarque, Leci Brandão, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina e Xande de Pilares, em duas noites no Vivo Rio: 30 e 31 de março.
O espetáculo tem ainda participação especial de Velha Guarda Musical da Mangueira, Marquinho Art´Samba e bateria da Mangueira,
O show tem direção geral de Túlio Feliciano, produção geral de Vinícius França, direção musical de Pretinho da Serrinha e traz números solos e alguns duetos, especialmente pensados para a ocasião.
O roteiro final ainda está sendo costurado e terá como inspiração o enredo do carnaval de 2022, ‘Angenor, José e Laurindo’, novamente com a assinatura de Leandro Vieira.
A Mangueira homenageará nada menos que três dos seus maiores baluartes: seu fundador, Cartola; seu intérprete maior, Jamelão; e o lendário mestre-sala Delegado.
O Show de Verão da Mangueira foi criado para o carnaval de 1998, quando Chico Buarque foi enredo da escola, levando a verde e rosa a mais um campeonato. De lá para cá, participaram do evento alguns dos mais importantes nomes da música brasileira.
O espetáculo conta ainda com a participação de outros segmentos da escola, incluindo baianas, passistas e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Squel Jorgea, filho e neta do lendário Xangô da Mangueira. No encerramento, a apresentação do puxador da escola, Marquinho Art´Samba, e da bateria da Estação Primeira, relembrando clássicos e interpretando o samba do carnaval de 2022, da autoria de Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida.
https://vivorio.com.br/eventos/show-de-verao-da-mangueira/