Salve, salve minhas queridas Capivaras!
Estamos de volta comentando mais um filme do MCU.
Ao fim de Vingadores: Ultimato, em abril de 2019, tive a certeza de que aquele era o melhor filme do MCU e que dificilmente algum outro filme pudesse superar tão cedo. Diante da expectativa criada a época, pela conclusão dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e do preciso fim de um ciclo que se iniciou com Homem de Ferro em 2008, com uma saga que se mostrou espetacular, com alguns deslizes, mas com grandes acertos em sua totalidade.
Então chegamos em 2021, em meio a um aparente fim de pandemia que atingiu com força o mundo desde o fim de 2019, sendo responsável por uma quarentena que isolou boa parte da humanidade em seus lares e que por obvio afetou a indústria do entretenimento cinematográfico, entre tantos outros.
As pessoas estão em busca por oportunidades de voltar a grandes eventos e durante este momento, aparece no horizonte Homem Aranha: Sem volta ao lar. Todas as expectativas possíveis e imagináveis foram criadas para o lançamento do filme, desde negativas de atores, a demora para lançamento de trailers, possíveis vazamentos nunca oficialmente confirmados, chegando a “derrubar” sites de venda de ingressos nas vendas para a pré-estreia.
Eis que o grande dia chegou, enfim poderíamos confirmar ou não as diversas teorias que surgiram durante o período e lá fomos nós conferir a obra concluída, ou seria um grande fracasso, em razão do “hype” criado ou seria um grande sucesso, mas qual seria o tamanho desse sucesso?
Posso afirmar, sem medo e sem qualquer dúvida, que Homem Aranha: Sem volta pra casa, conseguiu ultrapassar Vingadores: Ultimato e na humilde opinião deste que aqui escreve, se trata da melhor obra do MCU. Como diz o grande Erico Borgo, “sou fã e quero service” e o filme é uma epopeia de service,
Embora seja a aparente conclusão de uma trilogia, na verdade é o início de uma nova era. Não dá para dizer qual é o momento de auge do filme, pois ele se manteve equilibrado durante todo o tempo, muito em razão de os eventos ocorrerem na sequência de Homem Aranha: Longe de casa, com a revelação da identidade da pessoa por trás da máscara.
Posso dizer que há lagrimas, gargalhadas, momentos de tensão e raiva. Além de referências tanto para os fãs de hq quanto para os fãs do MCU.
Não tenha dúvida em ir ao cinema conferir, para no futuro poder dizer: “eu estava lá”, pois é realmente espetacular.
Lembrando que tem cenas extras que evidenciam o novo ciclo que está se formando.
Então vá e faça parte desse evento épico.
É sobre isso!