Salve, salve minhas queridas capivaras.
A série The Gilded Age está estreando hoje, 24 de janeiro, na HBO.
The Gilded Age vai retratar um período de imensa mudança econômica, de grande conflito entre os velhos métodos e os novos sistemas, e de enormes fortunas feitas e perdidas.
Contra o pano de fundo dessa transformação, a série começa em 1882 com a jovem Marian Brook (Jacobson) se mudando da Pensilvânia rural para a cidade de Nova York após a morte de seu pai para viver com suas tias ricas, Agnes van Rhijn (Baranski) e Ada Brook (Nixon).
Acompanhada por Peggy Scott (Benton), uma aspirante a escritora buscando um novo começo, Marian inadvertidamente se envolve em uma guerra social entre uma de suas tias e seus vizinhos estupendamente ricos – George (Spector), um magnata da ferrovia implacável e sua esposa ambiciosa, e Bertha.
Exposta a um mundo à beira da era moderna, Marian seguirá as regras estabelecidas da sociedade ou abrirá seu próprio caminho?”.
Com nove episódios em seu primeiro ano, a série é estrelada por Christine Baranski (The Good Wife), Carrie Coon (The Leftovers), Morgan Spector (The Plot Against America), Denée Benton (UnReal), Louisa Jacobson (Gone Hollywood), Taissa Farmiga (American Horror Story), Blake Ritson (Emma), Simon Jones (O Guia do Mochileiro das Galáxias), Harry Richardson (Total Control), Thomas Cocquerel (Mesa 19), Jack Gilpin (Férias Frustradas de Verão) e Cynthia Nixon (Sex and the City).
A produção é de Julian Fellowes, criador de Downton Abbey.