O vídeo, que estreia dia 03 de dezembro, fala sobre o respeito à natureza e o incentivo ao reflorestamento
Almejando abordar, sempre de forma lúdica e leve, temáticas atuais, que conscientizem adultos e crianças, o clipe “Que é que o macaco é?”fala sobre os prejuízos causados pelo desmatamento e a importância fundamental do replantio e recuperação das florestas brasileiras. O lançamento será dia 3 de dezembro, às 10h, no YouTube (http://www.youtube.com/mundobita). Na história, um macaquinho serelepe e determinado passeia com o Bita, a Lila, o Dan e o Tito, até uma área de desmatamento. Juntos, eles convencem um madeireiro a reflorestar a mata e, assim, ajudam a reabilitar a fauna e a flora local.
No último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o fenômeno infantil se tornou oficialmente Defensor da Mata Atlântica, durante a 16ª edição do tradicional Viva a Mata, evento realizado anualmente pela Fundação SOS Mata Atlântica. Chaps Melo, criador do Mundo Bita, fala sobre a urgência de abraçar e discutir esse assunto: “Depende de todos nós construir essa relação entre a natureza e as pessoas. É importante preservar o que ainda resta e ajudar a reconstruir o que já foi destruído. Vamos juntos?”, convida Chaps Melo. Há quase 35 anos a SOS Mata Atlântica ajuda a preservar as florestas brasileiras. Ao longo desse período já foram plantadas mais de 40 milhões de árvores com a ajuda de mais de 20 mil voluntários.
Segue abaixo um trechinho da música:
“Que é que o macaco é? Defensor da nossa mata
Que é que o macaco quer? Cacho de banana prata
Quando o macaco faz macacada, “tá” te dizendo, não dê mancada
Cuida do planeta, ele é tua morada.”
O Mundo Bita acaba de fechar parceria com a WarnerMedia, por meio da divisão de Kids&Family, para exibição de conteúdos da marca e produção de uma nova série original para o Brasil e América Latina. A estreia do fenômeno infantil no universo WarnerMedia Kids&Family acontecerá em breve com o “Show do Bita: Especial 10 anos”, primeiro conteúdo da franquia a entrar na plataforma de streaming HBO Max com exclusividade. O acordo prevê ainda a exibição nas plataformas da WarnerMedia de clipes musicais, além da produção da série original “Imagine-se”, prevista para 2022.
Sobre Mundo Bita
De uma ilustração despretensiosa na parede do quarto da Bebel, filha mais velha do cantor e compositor Chaps Melo, foi criado o Bita, primeiro personagem da Mr. Plot. O amigão de bigode laranja ganhou vida a partir de uma demanda por conteúdos de entretenimento infantil de qualidade. Depois do Bita, vieram outros personagens, que, juntos, são um verdadeiro sucesso entre crianças de 1 a 5 anos e suas famílias.
A ideia deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 10 bilhões de visualizações no Youtube. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.
Presente no conteúdo audiovisual em canais como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Net Now, PlayKids, Spotify, Deezer e, em breve, nas plataformas da Warner Media, a marca se comunica através de shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já foram mais de 500 apresentações para um público superior a um milhão de espectadores, passando por 65 cidades.
Já na Rádio Bita, a criançada pode ouvir grandes sucessos da música brasileira regravados na voz de Chaps. “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Primavera (Vai Chuva), de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, e “Velha Infância”, dos Tribalistas, com participação do Carlinhos Brown, são algumas das gravações disponíveis nos principais serviços de áudio, por exemplo, Spotify e Apple Music, para curtir em qualquer lugar. As canções também ganharam clipes, disponíveis no canal oficial do YouTube.
Prêmios
Com oito álbuns lançados, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil, com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.
Em julho desse ano, o fenômeno infantil entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. O Mundo Bita ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música. O estudo feito por país revela as particularidades de cada lugar.
Licenciamentos
São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 2,9 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos, como a pelúcia do dinossauro Argo, da Fun, a linha de shampoo e condicionador da View Cosméticos, as roupinhas da C&A e Renner, as sandálias Grendene, as Fraldas Mundo Bita, fabricadas pela Haryon, a marca de cama, mesa e banho, Lepper, e a linha de bonecos da Líder Brinquedos.