Salve, salve minhas queridas capivaras.
A série “Among The Stars” está estreando hoje na Disney+.
A produção acompanha a missão final do astronauta da NASA, Chris Cassidy, e no trabalho da agência espacial para reparar a AMS, o Espectrômetro Magnético Alfa, um dispositivo que visa revelar as origens do universo.
Com uma visão interna das vidas de astronautas e cientistas de todo o mundo, a série busca fazer uma ponte entre o programa do ônibus espacial da NASA e o futuro da agência.
Por meio de filmagens íntimas, diários de vídeo pessoais e filmagens de transmissão ao vivo – estacionadas na Terra e no espaço – os espectadores têm uma primeira visão da equipe extremamente importante de engenheiros, controladores de vôo e especialistas que assumem essas missões perigosas e inspiradoras para o bem maior.
Além do capitão Cassidy, os profissionais que aparecem no documentário são o seu astronauta parceiro, Luca Parmitano da Agência Espacial Europeia, Drew Morgan, um astronauta novato da NASA que tem uma chance única de consertar o AMS, e Emily Nelson, diretora de voo da AMS e décima diretora de voo da NASA.
Ainda participam Heather Bergman, gerente de ferramentas de caminhada no espaço da AMS, o professor Samuel Ting, vencedor do Prêmio Nobel por descobrir a partícula subatômica do méson J/Psi e inventor na AMS e Ken Bollweg, gerente de projeto que trabalhou lado a lado com o professor Ting no experimento AMS desde seu início, há 25 anos.