Com 7 episódios e participação dos atores Pedro Henrique Motta como Armando, Paulo Freitas como Isaac e Claudio Tovar como Beethoven, a série convida para uma aventura no mundo da música
O que pode ser mais instigante para uma criança do que música, mistérios e pura magia?
A Petrobras Sinfônica lança na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, a série “O Mistério da Orquestra”, que vai desvendar como os sons de um concerto são produzidos e como se unem.
Dividida em sete episódios, que serão lançados diariamente no canal de YouTube até o dia 20 de julho, sempre às 10h, a série tem direção de Tadeu Aguiar, narração de Fernando Thebaldi, músico da orquestra, e participação dos atores Pedro Henrique Motta (conhecido por seu trabalho no Detetives do Prédio Azul), Paulo Feitas e Claudio Tovar.
O “Mistério da Orquestra” traz uma trama divertida, que conta as peripécias de Armando e Isaac quando são transportados para uma aventura virtual cheia de mistério e música.
Os nomes dos personagens são uma delicada homenagem aos maestros Armando Prazeres, fundador da Orquestra Petrobras Sinfônica, e Isaac Karabchtevsky, Diretor Artístico e Regente Titular.
Sinopse:Durante a aula de EAD, as crianças são transportadas virtualmente para um lugar sagrado, onde o extraordinário pode acontecer, o teatro. Nesse lugar eles conhecem o grande compositor alemão Ludwig van Beethoven, que os apresenta o universo da música clássica através de um concerto, com regência de Felipe Prazeres, e pede ajuda para desvendar o mistério sobre o desaparecimento de partituras no livro mundial da música. A partir daí tudo pode acontecer.
“Os espetáculos infantis que a Orquestra Petrobras Sinfônica vem realizando tem o intuito de aproximar as famílias em torno de propostas lúdicas e expressivas, populares e eruditas. Orquestramos um roteiro especial para a criança presente em cada um de nós. Venha fazer parte desta história!”, convida Cristiano Alves membro da Diretoria Artística da Petrobras Sinfônica.
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Modelo de gestão
A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.