Salve, salve minhas queridas capivaras.
“O Meu Lado Invisível”, a aguardada série de documentários em várias partes dos cocriadores e produtores executivos Oprah Winfrey e Príncipe Harry, o Duque de Sussex, apresentando histórias esclarecedoras que ajudam a levantar o véu acerca do estado atual da saúde mental e do bem-estar emocional, já está disponível no Apple TV+.
Em “O Meu Lado Invisível”, Oprah Winfrey e Príncipe Harry conduzem discussões francas sobre saúde mental e bem-estar emocional enquanto se abrem sobre suas jornadas e lutas pessoais pela saúde mental.
Apresentando convidados com perfis de destaque, junto com várias pessoas de todo o mundo que convivem com os desafios dos problemas de saúde mental e abordando seu bem-estar emocional, a série transcende cultura, idade, gênero e status socioeconômico para eliminar o estigma acerca de um assunto muito incompreendido e para trazer esperança aos espectadores ao descobrirem que não estão sozinhos.
Os produtores fizeram parceria com 14 especialistas e organizações credenciados e respeitados no mundo todo para ajudar a lançar luz sobre os diferentes caminhos para o tratamento.
“Agora, mais do que nunca, há uma necessidade imediata de substituir a vergonha que cerca a saúde mental por sabedoria, compaixão e honestidade”, disse Oprah Winfrey. “Nossa série visa despertar essa conversa global”.
“Nascemos em vidas diferentes, crescemos em ambientes diferentes e, como resultado, somos expostos a experiências diferentes. Mas nossa experiência compartilhada é que somos todos humanos”, disse Príncipe Harry, o Duque de Sussex. “A maioria de nós carrega algum tipo de trauma não resolvido, perda ou luto, que parece, e é, muito pessoal. No entanto, o ano passado mostrou que estamos todos juntos nisso, e minha esperança é que esta série mostre que há poder na vulnerabilidade, conexão na empatia e força na honestidade”.
Com cocriação e produção executiva de Oprah Winfrey e Príncipe Harry, a série “O Meu Lado Invisível” também é produzida por Terry Wood e Catherine Cyr da Harpo Productions, junto com Jon Kamen, Dave Sirulnick e Alex Browne da RadicalMedia atuando como showrunners. Com direção e produção executiva de Dawn Porter, indicada ao Emmy Award e Spirit Award (“Gideon’s Army”, “John Lewis: Good Trouble”), e Asif Kapadia, vencedor do Oscar e de quatro BAFTA (“Amy”). A série é produzida por Jen Isaacson e Nell Constantinople.
Adendo dos membros do Conselho Consultivo de “O Meu Lado Invisível”:
“O Meu Lado Invisível” foi criada em parceria com um conselho consultivo de profissionais da área da saúde mental e especialistas de várias áreas específicas.
Dra. Nadine Burke Harris, cirurgiã geral da Califórnia e fundadora do Center for Youth Wellness*
Dra. Joanne Cacciatore, fundadora da Fundação MISS e Selah Carefarm*
Ken Duckworth, médico e diretor médico da National Alliance on Mental Illness (NAMI)*
Dr. Vikram Patel, cofundador da Sangath e professor de saúde global na Harvard Medical School*
Dr. Bruce Perry, membro sênior da ChildTrauma Academy*
Sue Baker, OBE e diretora global da Time to Change
Alain de Botton, membro da Royal Society of Literature e fundador da The School of Life
Dra. Pamela Collins, diretora de Global Mental Health da University of Washington
Dra. Jacqui Dyer, MBE, diretora da Black Thrive Global e presidente da Mental Health Foundation
Dr. Dainius Pūras, professor e chefe do Centre for Child Psychiatry and Social Pediatrics da Vilnius University
Scott L. Rauch, médico, presidente, psiquiatra-chefe e Rose-Marie and Eijk van Otterloo Chair of Psychiatry no McLean Hospital
Jo Robinson, professora associada e chefe da Suicide Prevention Research na Orygen
Shaun Robinson, executivo-chefe da Mental Health Foundation da Nova Zelândia
Dr. Victor Schwartz, professor clínico associado de psiquiatria da NYU School of Medicine
*Aparece nas gravações de “O Meu Lado Invisível”