Salve, salve minhas queridas capivaras.
Inspirada na HQ de Jeff Lemire, a série Sweet Tooth está estreando hoje na Netflix.
Publicada entre 2009 e 2013 pelo selo Vertigo, a HQ de Sweet Tooth acompanha um garoto com guampinhas de cervo que nasce após um cataclisma ter praticamente devastado os EUA, talvez o mundo. Ele e uma raça de crianças híbridas podem ajudar a explicar o que houve.
Quando Sweet Tooth foi lançada, foi um sopro de vigor ao selo adulto Vertigo, que estava definhando e ganhou sobrevida antes de ser definitivamente extinto.
A história veio do trabalho independente do quadrinhista canadense Jeff Lemire, que, após esse trabalho, tornou-se um dos grandes nomes da nova safra de artistas na virada dos anos 2000 para 2010.
É uma trama que reflete sobre o impacto da humanidade na natureza e o desafio de conviver com as diferenças, em uma jornada que une aventura, mistério, drama e suspense.
De acordo com a sinopse oficial da série, há dez anos, “O Grande Esfacelamento” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais.
Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam.
Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie).
Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar.
Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.
Baseada na série em quadrinhos da DC criada por Jeff Lemire, Sweet Tooth tem produção executiva de Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey, Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran.
[metaslider id=26376]