Salve, salve minhas queridas capivaras
Teremos um super sábado com disputa de cinturão no UFC.
Hoje, o UFC APEX, em Las Vegas, vai receber o UFC 260, cuja luta principal é uma revanche que promete incendiar o mundo do MMA.
O atual campeão peso-pesado (até 120kg), Stipe Miocic, vai colocar seu cinturão em jogo contra o camaronês Francis Ngannou.
Aos 38 anos e dono de um cartel com 20 vitórias e apenas três derrotas, Stipe Miocic, depois de se sagrar campeão em maio de 2016 no Brasil, ao bater Fabrício Werdum, só ficou sem o cinturão em uma luta, ao perder para Daniel Cormier em julho de 2018.
Depois, em agosto de 2019, o retomou contra o mesmo rival, e exatamente um ano depois encerrou a trilogia com nova vitória contra DC.
O encontro com Francis Ngannou também não será o primeiro.
Em janeiro de 2018, no UFC 220, o americano dominou o rival por cinco rounds e vencer na decisão unânime.
Ngannou, que ainda perdeu para Derrick Lewis após perder a chance pelo título, refez o caminho até o cinturão com vitórias contra Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik.
Mostrando confiança antes da luta, o camaronês garante que, dessa vez, os mesmos erros não serão cometidos e diz ter o caminho para conquistar o cinturão.
No co-main event do card, um duelo emocionante envolvendo um ex-campeão do UFC e um lutador brasileiro, Vicente Luque medirá forças com o ex-campeão Tyron Woodley pelos meio-médios,
Luque, atual 10º colocado no ranking dos 77 Kg, vem de vitórias consecutivas por nocaute sobre Niko Price e Randy Brown, e venceu oito de seus últimos nove adversários no Octógono; Woodley, 7º na divisão, tenta se reabilitar após derrotas consecutivas para Kamaru Usman, Gilbert Durinho e Colby Covington.
Na antepenúltima luta do card, outro brasileiro entrará em ação, Thomas Almeida vai encarar Sean O’Malley pelo peso-galo.
Após uma série de lesões que o afastaram do Octógono por dois anos e meio, Thominhas voltou à ação no último mês de outubro, mas foi superado por Jonathan Martinez por decisão unânime; para voltar ao ritmo e à coluna das vitórias, ele terá um difícil teste contra uma das grandes promessas dos 61 Kg, Sean O’Malley, que em sua luta mais recente sofreu a primeira derrota da carreira contra Marlon Vera.
Devido aos protocolos COVID-19, o card do UFC 260 sofreu as seguintes atualizações:
Devido a um teste positivo para COVID-19, a luta pelo cinturão peso-pena entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega será adiada para uma data posterior.
O duelo peso-palha entre Hannah Goldy e Jessica Penne foi transferido para UFC FIGHT NIGHT: WHITTAKER vs GASTELUM em 17 de abril.
O duelo peso-palha entre Luana Pinheiro e Randa Markos foi transferido para o UFC FIGHT NIGHT: REYES vs PROCHAZKA no dia 1 de maio.
William Knight foi removido de sua luta meio-pesado contra Alonzo Menifield e remarcado para enfrentar Da-un Jung no UFC FIGHT NIGHT: TILL vs VETTORI em 10 de abril (Knight substituirá Shamil Gamzatov, que não pode competir devido a problemas de visto) .
O novo oponente de Menifield no sábado será o veterano da Contender Series de Dana White, Fabio Cherant, que faz sua estreia no UFC em uma sequência de três vitórias consecutivas, na mais recente conquistou o título dos meio-pesados do LFA.
UFC 260
27 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-galo: Sean O’Malley x Thomas Almeida
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Fabio Cherant
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Shane Young x Omar Morales
Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar