Salve, salve minhas queridas capivaras.
No último dia 26 estreou na Netflix uma série feita sob medida para todos os fãs de Sir Sherlock Holmes.
Estou falando da produção “Os Irregulares de Baker Street”.
Ambientada em Londres na era vitoriana, a série acompanha uma gangue de adolescentes desajustados manipulada pelo sinistro Dr. Watson e seu misterioso parceiro de negócios, o esquivo Sherlock Holmes, para solucionar crimes.
Porém, quando esses crimes passam a ter uma aura sobrenatural e surge uma força assustadora, os jovens precisam se unir para salvar a cidade e o resto do mundo.
Ao contrário do que se costuma ver, a série não traz Holmes como protagonista, focando-se no grupo do título, detetives amadores que são quem realmente resolve os famosos mistérios de Sherlock Holmes, embora o ilustre morador da Baker Street costume levar os créditos sozinhos.
A série é uma criação do roteirista Tom Bidwell (criador de “My Mad Fat Diary”) e traz Henry Lloyd-Hughes (“O Cavalo Amarelo”) como Sherlock, Royce Pierreson (“The Witcher”) como Watson, Aidan McArdle (“O Gênio e o Louco”) como Inspetor Lestrade e os jovens Thaddea Graham (“Carta ao Rei”), Darci Shaw (“Judy: Muito Além do Arco-Íris”), Jojo Macari (“Sex Education”), McKell David (“Snatch: Um Novo Golpe”) e Harrison Osterfield (“Mundo em Caos”) como os Irregulares.