Salve, salve minha queridas capivaras.
O UFC Apex abre as suas portas para o último evento do UFC em 2020.
É o UFC Vegas 17, tendo como luta principal, o confronto entre Stephen Thompson e Geoff Neal pela divisão dos meio-médios.
Thompson, que ainda não lutou em 2020, vem de vitória sobre o brasileiro Vicente Luque, por decisão unânime, no UFC 244 – Masvidal vs. Diaz. O americano tem um cartel de 15 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.
Geoff Neal vem de uma impressionante sequencia de 7 vitórias seguidas, sendo as últimas 5 válidas pelo UFC.
Em sua última luta, em dezembro de 2019, Neal venceu Mike Perry por nacaute técnico, no UFC 245 – Usman vs. Covington
O atleta, nascido no Texas, tem um cartel de 13 vitórias e 2 derrotas.
Inicialmente, o evento teria a luta entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, promessa mais recente do Ultimate, como luta principal
Porém o onfronto foi adiado para o dia 20 de janeiro após Edwards testar positivo para Covid-19 no início de dezembro.
O evento ainda contará com cinco brasileiros: José Aldo, Michel “Paraense Voador” Pereira, Marlon Moraes, Taila Santos e Antônio Arroyo.
No card preliminar, o paraense Antonio Arroyo, após ter suas duas lutas mais recentes canceladas , faz sua primeira luta em 2020 contra o norte-americano Deron Winn, que tenta se reabilitar de duas derrotas consecutivas no Octógono.
Na segunda luta do card principal, a brasileira Taila Santos, após ter o duelo com Montana De La Rosa adiado, volta ao octógono para enfrentar a canadense Gillian Robertson, que venceu quatro de suas últimas cinco lutas, incluindo a mais recente contra a também brasileira Poliana Botelho em outubro.
Pela quarta luta do card principal, Marlon Moraes busca se recuperar da derrota para Cory Sandhagen em outubro enfrentando o norte-americano Rob Font, que chega embalado por vitórias consecutivas sobre Sergio Pettis e Ricky Simon.
Na sequencia, Michel Pereira, ainda curtindo os louros após a vitória espetacular por finalização sobre Zelim Imadaev, vai embalado para enfrentar o norte-americano Kalinn “Khaos” Williams, que tem dois triunfos por nocaute em duas apresentações no Octógono até aqui.
Pelo co-main event, José aldo vai em busca de sua primeira vitória na categoria peso-galo contra o equatoriano Marlon Vera.
Aldo, que fará a sua terceira apresentação na nova categoria, vem de duas derrotas consecutivas.
O lutador estreou na categoria em dezembro de 2019, quando perdeu para o também brasileiro Marlon Moraes, numa decisão dividida em Las Vegas. Depois, mesmo vindo de derrota, enfrentou o russo Petr Yan pelo cinturão vago dos galos e foi nocauteado no último round, em julho, na Ilha da Luta.
Tinha ainda um sexto brasileiro nesse card, o peso-meio-pesado Dhiego Lima que estava escalado para lutar contra Belal Muhammad.
Infelizmente o adversário do brasileiro testou positivo para a Covid-19, e o Ultimate cancelou a luta.
UFC Vegas 17
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal
Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams
Peso-galo: Marlon Moraes x Rob Font
Peso-pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy
Peso-mosca: Gillian Robertson x Taila Santos
Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Alex Morono
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad
Peso-médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula
Peso-casado (até 88,5kg): Deron Winn x Antônio Arroyo
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Drako Rodriguez