A HBO deu o sinal verde para a realização da série dramática THE LAST OF US, conforme anunciado por Francesca Orsi, Vice-presidente Executiva de programação da HBO. Craig Mazin (CHERNOBYL, da HBO), Neil Druckmann (das franquias de videogames The Last of Us e Uncharted) e Carolyn Strauss (CHERNOBYL e GAME OF THRONES, da HBO) são os produtores executivos junto com Evan Wells, da Naughty Dog, e Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions.
Escrita por Mazin e Druckmann, a série é uma coprodução com a Sony Pictures Television. Produção da PlayStation Productions, Word Games e Naughty Dog.
“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria de atuação”, diz Orsi. “Com eles no comando, junto com a incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente terá muita repercussão entre os grandes fãs dos games The Last of Us e também entre aqueles que acabaram de descobrir esta saga que define o gênero. Estamos muito contentes de poder trabalhar com a Naughty Dog, a Word Games, a Sony e a PlayStation para adaptar esta cativante história épica.”
“Estamos muito entusiasmados de trabalhar com a HBO e com esta fantástica equipe criativa para dar vida à série THE LAST OF US”, comentam Jeff Frost, Presidente da Sony Pictures Television Studios (SPT), e Asad Qizilbash, responsável pela PlayStation Productions. “A narração inovadora e a criatividade da PlayStation são um complemento natural ao foco criativo da SPT. A nossa colaboração é um bom exemplo da nossa filosofia de trabalho, que é ‘Uma única Sony’. Esperamos ansiosamente desenvolver um jogo ainda mais icônico no futuro.”
Baseada no jogo de videogame aclamado pela crítica The Last of Us, desenvolvido pela Naughty Dog exclusivamente para as plataformas PlayStation®, a história se desenvolve 20 anos depois da destruição total da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para remover Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa sendo um pequeno trabalho, logo se transforma em uma travessia brutal e comovente uma vez que ambos precisam atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.