Salve, salve minhas queridas capivaras.
Chegou o dia de um dos eventos mais especiais do ano para o MMA brasileiro.
O UFC 255 acontece neste sábado, dia 21, no UFC Apex em Las Vegas, e será liderado pelas disputas dos cinturões peso-mosca masculino e feminino, ambos com participação brasileira.
Pela divisão peso-mosca masculina, o campeão Deiveson Figueiredo coloca seu título em disputa pela primeira vez em duelo com Alex Perez, enquanto na feminina, Valentina Shevchenko tenta sua 4ª defesa de título em confronto com a brasileira Jennifer Maia.
Ainda teremos as participações de outros dois lutadores do nosso país nesse card incrível, o grande campeão Mauricio Shogun e a peso-mosca Ariane Lipski.
Após conquistar o título dos moscas com vitória por finalização sobre Joseph Benavidez em julho, o “Deus da Guerra” Deiveson Figueiredo coloca o cinturão em disputa pela 1ª vez no duelo contra o norte-americano Alex Perez, atual 4º colocado no ranking da divisão, que chega para o confronto embalado por três vitórias consecutivas, sendo a mais recente por nocaute técnico sobre Jussier Formiga no último mês de junho.
Deiveson Figueiredo tem um cartel de 19 vitórias e apenas 1 derrota enquanto que seu adversário tem um cartel de 24 vitórias e cinco derrotas
Vencedora em três de seus últimos quatro combates, a curitibana Jennifer Maia garantiu o direito à disputa pelo título peso-mosca com o triunfo por finalização sobre Joanne Calderwood em agosto deste ano. Agora, ela mede forças com a campeã Valentina Shevchenko, que está invicta em cinco combates desde a mudança para os 57 Kg e tem três defesas de cinturão no currículo, sendo a mais recente por nocaute técnico sobre Katlyn Chookagian.
Shevchenko tem um cartel de 19 vitórias e 3 derrotas na carreira enquanto que a lutadora brasileira possui 18 vitórias, 6 derrotas e 1 empate entre os seus resultados.
Depois de vencer Rogério Minotouro em julho, no terceiro e último embate da histórica rivalidade, o ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun agora tenta acertar as contas com o escocês Paul Craig, com quem empatou em duelo realizado há um ano, em novembro de 2019, em São Paulo. Craig também fez um combate desde então, finalizando Gadhzimurad Antigulov.
O veterano lutador paranaense tem um senhor cartel com 27 vitórias, 11 derrotas e 1 empate. Paul Craig venceu 13 lutas, perdeu 4 vezes e empatou uma única vez na carreira
Embalada por vitórias consecutivas sobre Isabela de Pádua (decisão) e Luana Carolina (finalização), a “Rainha da Violência” agora busca uma vaga no ranking do peso-mosca em confronto com a atual 15ª colocada, Antonina Shevchenko, irmã da campeã Valentina. A atleta do Quirguistão entrou no Octógono pela última vez em maio, tendo sido superada por Katlyn Chookagian.
Ariane tem um cartel de 13 vitória e cinco derrotas na carreira e Antonina Shevchenko tem 8 vitórias e duas derrotas sem seu cartel.
UFC 255
21 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov