O tema da coluna de hoje, pasmem os senhores, é sobre uma série que chegou a dois meses no streaming brasileiro, já foi cancelada lá fora, mas que eu só consegui assistir a poucos dias e acabei me apaixonando.
Estou falando de High Fidelity, que chegou na plataforma de streaming StarzPlay, no dia 10 de setembro.
A série de comédia é uma adaptação do romance homônimo de Nick Hornby, lançado em 1995, e do clássico filme de mesmo nome, lançado em 2000, dirigido por um já cultuado Stephen Frears, estrelado por John Cusack e com a participação hilariante de um iniciante Jack Black.
O grande diferencial dessa série é trazer uma nova visão da história, a partir da perspectiva feminina. com a mudança no gênero do personagem principal, que passa de um homem branco para uma mulher negra.
Quem assume a vaga de John Cusack é a atriz Zoë Kravitz, vista anteriormente em produções como Big Little Lies”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Mad Max: Fury Road”.
Zoë faz o papel de Rob, a dona de uma loja de música à beira da falência, pois apenas vende discos em vinil em Crown Heights, no Brooklin, em Nova York.
A personagem vai narrando sua vida amorosa recorrendo a referências musicais e da cultura pop, sempre utilizando as famosas listas de Top Five para ilustrar todas as situações.
A quebra da quarta parede é uma constante, com a personagem principal falando diretamente para a câmera enquanto narra relacionamentos passados.
Vou logo avisando, quem gosta de música e de cultura pop como eu, vai curtir muito High Fidelity.
No elenco da série estão nomes como: David H. Holmes (Mr.Robot), Da’Vine Joy Randolph (Empire), Kingsley Ben-Adir (Peaky Blinders) e Nadine Malouf (High Maintenance).
A série, com 10 episódios, foi desenvolvida para a televisão pelas roteiristas Veronica West e Sarah Kucserka, ambas conhecidas por seu trabalho em “Betty, a Feia”, “Hart Of Dixie”, “State Of Affairs” e “Chicago Fire”.
Zoë Kravitz, além de protagonizar a série, também atua como produtora executiva ao lado de West e Kucserka, assim como Nick Hornby, o autor do livro que deu origem aos demais produtos.
Agora que já falei bastante sobre a série, vou poupar você, querido leitor, de ir até o Google para pesquisar quem é o pai de Zoë .
Sim, suas suspeitas estavam corretas, Lenny Kravitz é o pai da atriz, o sobrenome não é uma mera coincidência.
Outra curiosidade sobre a atriz, Zoë Kravitz está participando das gravações de “The Batman”, o novo filme do homem morcego, interpretando nada menos que o papel da Mulher-Gato.
Antes de terminar a coluna, vou dar uma dica para vocês, procurem os livros de Nick Hornby, são ótimos.
E se tiver preguiça de ler, procurem os filmes baseados na sua obra, não é a mesma coisa, mas já dá uma ideia do estilo do escritor.
https://youtu.be/3-ljDrkyKNI