Salve, salve minhas queridas capivaras.
Assim como ocorreu no jogo 3 da série decisiva, Jimmy Butler teve uma atuação maravilhosa na noite dessa última sexta-feira , com direito a um triplo-duplo. e comandou a equipe do Miami Heat a vitória por 111 a 108 sobre o Los Angeles Lakers. no jogo 5. Agora a vantagem do time de L.A. diminuiu, vencendo a série por 3 x 2.
Butler terminou a partida com 35 pontos, 11 assistências e 12 rebotes, além de 5 roubadas de bola.
E olha que do outro lado, LeBron James não deixou barato e também jogou muito, marcando o total de 40 pontos na partida, além de 13 rebotes e 7 assistências
Para variar, King James seguiu com sua rotina de quebrar recordes da NBA e dessa vez alcançou mais dois feitos.
O moço agora se tornou, ao lado de Derek Fisher, o jogador com mais jogos na história dos playoffs, com 259 jogos.
Além disso, LeBron também ultrapassou a marca dos 1.500 pontos em finais da NBA, se tornando o segundo jogador a bater essa marca, ultrapassada anteriormente por Jerry West.
O jogo 6 será disputado hoje, domingão, às 20h30 e o Lakers segue precisando de apenas uma vitória para fechar a série, enquanto o Heat precisa vencer hoje de qualquer forma, levando a decisão para o jogo 7, na próxima terça-feira.
Além de Butler, a segunda vitória do time de Miami passou muito pelos 7 arremessos certeiros de 3 pontos do jogador Duncan Robinson que, no melhor jogo da sua carreira, marcou 26 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.
Pelo lado do Lakers, Anthony Davis teve uma boa atuação, mesmo sofrendo uma lesão no calcanhar durante o primeiro quarto da partida que lhe forçou a passar parte do jogo sentado na banco de reservas, com 28 pontos, 12 rebotes, 3 assistências, 3 roubadas e 3 tocos.
Apesar de nomes como Butler, King e Davis, o jogo, emocionante do início ao fim, foi decidido nos últimos segundos por três coadjuvantes: Danny Green e Markieff Morris do Lakers e Tyler Herro do Miami Heat.
Quando o Heat vencia por apenas 1 ponto de diferença, faltando apenas 9 segundos para o fim da partida, Danny Green recebeu passe de LeBron e completamente livre tentou um arremesso de 3 pontos que podia mudar o destino do jogo mas o jogador não acertou o alvo. Entretanto, Markieff Morris conseguiu pegar o rebote ofensivo e o time de L.A. ganhou a sua segunda chance de virar o jogo mas Morris acabou tomando a decisão mais difícil e errou o passe, entregando de bandeja a posse de bola para o Heat, faltando 3 segundos para o final.
Na sequência, o novato Tyler Herro recebeu uma falta e com a frieza de um veterano converteu os dois arremessos livres, aumentando a diferença do Heat para 3 pontos e dando apenas 1.6 segundos para o Lakers, saindo do fundo da quadra, tentarem um arremesso milagroso do meio da quadra, mas o milagre acabou não vindo e o Heat venceu a partida 5.
Final de jogo, Miami Heat 111 x 108 Los Angeles Lakers