Salve, salve minhas queridas capivaras.
O time do Miami Heat enfim mostrou ao que veio nessa série final da NBA e com uma atuação muito segura de sua defesa e uma noite mágica de Jimmy Butler, a equipe venceu ao Los Angeles Lakers por 115 a 104 no jogo 3 da série decisiva, que agora marca 2 – 1 para o Lakers.
Vou ser bem sincero, quando vi que Goran Dragic e Bam Adebayo não jogariam nessa terceira partida da série, pensei que os Lakers seriam os favoritos da noite.
Porém, me enganei redondamente pois o Miami Heat fez uma partida estupenda, com sua defesa conseguindo anular o poderio ofensivo do time de Los Angeles.
Duas estatísticas do jogo comprovam como a atuação da defesa do Heat foi espetacular nessa partida.
A equipe do Lakers cometeu 19 turnovers durante toda a partida, o recorde negativo do time na temporada e a quantidade de pontos convertidos pela dupla de ouro do Lakers, LeBron James e Anthony Davis, somados foi igual a pontuação de Jimmy Butler, 40 pontos.
Pois é, meus amigos, o que falar da atuação de Butler.
Simplesmente foi uma partida estupenda do maestro do Miami Heat, que entrou para a história da liga ao atingir um triplo-duplo com 40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências.
Para se ter uma ideia do feito de Butler nesse jogo 3, ele foi apenas o terceiro jogador na história a conseguir um triplo-duplo com 40 pontos em finais da NBA.
Kelly Olynyk, com 17 pontos e 7 rebotes, Tyler Herro , com 17 pontos e 3 rebotes, Jae Crowder, com 12 pontos e 8 rebotes e Duncan Robinson, com 13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, foram outros destaques de um Miami Heat que terminou na frente em todos os quartos da partida.
Pelo lado do Lakers, LeBron James foi o destaque com 25 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.
King James, por sinal, deve ser o único da equipe a ter motivos para comemorar alguma coisa após essa partida.
O jogador superou algumas marcas históricas da NBA nesse jogo como segundo jogador com mais assistências na história dos playoffs da NBA (1840), o segundo jogador com mais assistências em finais da NBA (401), o sexto jogador com mais bloqueios na história das finais da NBA (45) e segundo colocado na lista de jogadores com mais field goals em finais da NBA (545).
Anthony Davis, que só faltou fazer chover no jogo 2 dessa vez deixou a desejar e não teve uma boa atuação na noite desse domingo, com apenas 15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.
Kyle Kuzma, com 19 pontos e 3 assistências, e Markieff Morris, com 19 pontos e 6 rebotes, tentaram suprir a má atuação de Davis mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
O quarto jogo da série vai acontecer nessa terça-feira, dia 06/10, às 22h.