Salve, salve minhas queridas capivaras.
A noite dessa última quarta-feira marcou o início da série final da NBA, com a disputa entre o Miami Heat, campeão da conferência Leste e o Los Angeles Lakers, campeão da Conferência Oeste.
E quem levou a melhor nesse primeiro jogo foi a equipe do Lakers que venceu o Heat por 116 a 98 em mais uma noite espetacular de Anthony Davis, que fechou o jogo com 34 pontos.
O time de Miami entrou melhor no primeiro período, chegando a liderar o placar com 13 pontos de diferença sobre a equipe adversária, com belas atuações da dupla Jae Crowder e Jimmy Butler.
Entretanto, após um ajuste na parte defensiva, o Lakers partiu para a reação e fechou o quarto na liderança por uma diferença de 3 pontos, 31 a 28.
No segundo quarto, o Lakers começou a dominar o jogo e a diferença no placar começou a aumentar graças a uma saraivada de cestas de 3 pontos.
E olha que LeBron James ainda estava no modo “discreto”, quem comandava o show era Anthony Davis, com o generoso auxílio dos jogadores reservas do time, que entraram em quadra e deram conta do recado de uma forma magnífica.
Resultado, o Lakers fechou o segundo quarto com 17 pontos na frente do placar, 65 a 48. Para piorar a situação, o Miami Heat ainda viu Jimmy Butler torcer o pé nos segundos finais do quarto.
O terceiro quarto parecia um filme de terror para os torcedores do Heat, meus amigos.
Para começar, Goran Dragic não voltou para a quadra após o intervalo com uma lesão no pé esquerdo, a equipe do Lakers disparou no placar através dos arremessos de 3 pontos de Danny Green e para fechar da pior maneira possível, o pivô Ban Adebayou sentiu o braço e deixou o jogo, rumo ao vestiário.
Com tudo isso acontecendo, a equipe de Los Angeles fechou o terceiro quarto vencendo por 93 a 67, um verdadeiro passeio.
No quarto final, o Heat até tentou uma reação através de Kendrick Nunn mas não deu para a equipe de Miami.
No fim, vitória dos Lakers por 116 a 98 no primeiro jogo da série final.
Anthony Davis foi o nome da noite com 34 pontos, 9 rebotes e 5 assistências enquanto que “King” James ficou muito perto de marcar um triplo-duplo, com 25 pontos, 13 rebotes e 9 assistências.
Destaque também para o trio K. Caldwell-Pope, Danny Green e Alex Caruso, que juntos conseguiram 34 pontos e 10 rebotes.
Pelo lado do Heat, o destaque foi para Jimmy Butler que mesmo lesionado anotou 23 pontos, 2 rebotes e 5 assistências.
Goran Dragic teve uma ruptura da planta do pé esquerdo e pode ficar fora do segundo jogo. Bam Adebayo, com um estiramento no ombro, deve jogar normalmente.
O jogo 2 dessa série final vai acontecer hoje, sexta-feira, às 22h.