Salve, salve minhas queridas capivaras.
Nessa tempo de quarentena devido ao Convid 19, vamos trazer diariamente opções de lazer para se curtir do conforto de casa, diretamente do seu sofá ou da sua cama.
Hoje vamos falar sobre o mais recente filme do grande Pedro Almodóvar.
O premiado “Dor e Glória”, escrito e dirigido pelo cineasta espanhol, está disponível no Telecine.
O filme narra uma série de reencontros de Salvador Mallo, um diretor de cinema em declínio. Alguns físicos, outros de suas lembranças: sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os pais para Paterna, uma cidade de Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, seu primeiro amor adulto e em Madrid, nos anos 80, a dor do fim desse amor, quando ele ainda estava vivo e pulsante, a escrita como a única terapia para esquecer o inesquecível, a descoberta precoce do cinema e do vazio, o vazio imensurável diante da impossibilidade de seguir.
“Dor e Glória” fala da criação, da dificuldade de separá-la da própria vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança.
Na recuperação de seu passado, Salvador encontra a urgente necessidade de narrá-lo e, nessa necessidade, encontra também sua salvação.
No elenco do longa: Antonio Banderas, Asier Exeandia, Sbaraglia Leonardo, Nora Navas, Penelope Cruz, Cecilia Roth, Julieta Serrano, Susi Sánchez e Julián López.
Por sua atuação, Banderas recebeu seis prêmios, incluindo o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival de Cannes, além de ter sido indicado ao Oscar de melhor ator.
“Dor e Glória” foi indicado para o Oscar de melhor filme internacional, além de ter recebido sete prêmios Goya, incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro original.