Salve, salve minhas queridas capivaras.
Hoje é dia de Forró Jazz Cigano Tropical do Sexteto Sucupira e DJ Egil no Centro Cultural Fundição Progresso.
A música do Sexteto Sucupira mescla tradições de diversas partes do planeta sem perder a conexão com o Brasil. Bandolim, flauta e guitarra. Contrabaixo, bateria e percussões.
Seis instrumentos contando a história de quando os ritmos e danças brasileiras foram viajar pelo mundo.
O Sexteto é formado por “[…] músicos comprometidos com a tradição brasileira, mas focados na renovação que faz nossos ouvidos reconhecerem que é possível inventar e reinventar, mesmo quando todas as fontes parecem esgotadas […] a forte presença percussiva traz uma marca muito característica daqueles que hoje absorvem todo tipo de linguagem. Dialogam com o mundo.” (Marcelo Caldi).
O grupo é formado por Rudá Brauns (Bandolim), Alexandre Flautas (Sopros), Felipe Chernicharo (Guitarra), Max Dias (Baixo), Lucas Videla (Percussão) e Cláudio Lima (Bateria).
Nas carrapetas, esquentando a pista com o melhor do forró, da música brasileira e latino americana: Egil DJ.
Sempre em busca do groove supremo, Egil consegue mixar perfeitamente artistas e bandas consagradas dos mais diversos gêneros da cultura nordestina, com suas SL-MK2 Disparando só de LP. Antiguidades, modernos e contemporâneos sons, Baião, Coco, Xaxado, Xote, Carimbó, Capoeira, Afoxé e jazz. Além de Salsa, Afrobeat, Cumbia, Mpb.
Participações Especiais DJ Negralha, Eduardo Santana e Marcia Caminha
Ainda vai rolar aulão de forró às 21:00h, com Marcelo Medusas.
Horário: 20:30
O Centro:Cultural Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa.