23 de novembro de 2024

4 thoughts on “Álbuns Memoráveis

  1. Eu costumo dizer que foi a minha mãe (que AMO demais) que me apresentou o Rock (graças a Deus)!
    Em 88 ela me deu o dico “Big Bang” dos Paralamas do Sucesso. Essa foi a minha porta de entrada pro Rock. Antes disso ela também só me presenteava com discos infantis.
    Mas antes dela me dar esse disco, eu ouvia o que ela gostava, e destaco um disco da banda sueca ABBA, que era uma coletânea, e não me lembro de qual ano. Ouvia muito os compactos dela da chamada era “Disco Music”, e destaco “Born to be alive” do Patrick Hernandez.
    Outro disco que me fez cair mais de cabeça do Hard Rock foi o “Appetite for Destruction” do Guns N’ Roses, que ouvi numa fita cassete na casa do meu tio Vavá em Realengo me fez despertar para as guitarras distorcidas.
    E quando a MTV chegou ai realmente eu me encontrei musicalmente…eu era um que ficava gravando os clipes em fitas VHS’s…hehehehe…que saudades…
    Nirvana foi catarse em todo o Mundo…mas eu preferia Soundgarden…minha irmã e eu temos um clipe que nos faz lembrar dessa época com saudades…”Black hole sun” do Soungarden, que da Big four do grunge é a que eu mais gosto…apesar de gostar muito de Pearl Jam e Alice in Chains também.
    Bom, sem mais delongas…seguem os álbuns que marcaram a minha vida musical:
    1 – Big Bang – Paralamas do Sucesso
    2 – Appetite for destruction – Guns N’ Roses
    3 – Nevermind – Nirvana
    4 – Ten – Pearl Jam
    5 – Superunknown – Soundgarden
    6 – Dangerous – Michael Jackson (esse eu ganhei numa promoção da Rádio Transamérica em 1992!!)
    7 – Alice in Chains – Alice in Chains (o disco da capa do cachorro de três patas)
    8 – Ultra – Depeche Mode
    9 – …and justice for all – Metallica (essa foi outra porrada na orelha)
    10 – Hibrid Theory – Linkin Park (O único álbum que gosto dessa banda).
    11 – Korn – Korn
    E muitos outros…caraca…não dá pra eleger umas lista pequena…rsrsrsrs
    Muito boa a coluna de hoje hein!!!

  2. O primeiro vinil que lembro que eu e minha irmã ganhamos e escutávamos direto foi o do Mamonas Assasinas. Não deve ter sido o primeiro mas é o que mais me marcou.

    Quando fui “apresentada” ao Iron Maiden por uma amiga, lembro que pedi emprestado o vinil “Seventh Son Of A Seventh Son” que eu só ouvia quando estava sozinha em casa rsrsr pq era “pesado” demais para meus pais =)

  3. Pourra ! Tem um monte ! Pode citar coletâneas ? Se sim, vamos lá: duran duran – decade; the cure – Standing on the beach, new order – substance, oingo boingo – the best of o’boingo, the Cult – pure cult…. é eu gostava de comprar coletâneas. Discos de carreira: u2 – war e acthung Baby, nirvana – nevermind, beastie boys – ill comunication, pixies –
    Surfer Rosa e Doolitle, ramones – rocket to russia, é melhor parar por aqui pois tem muita coisa que eu ouvia até quase furar.

  4. Nossa, foi uma viagem no tempo!! Estou emocionado. Thriller foi um disco realmente sensacional o primeiro que pedi pra comprar. Não me atrevo a listar, mais o disco mais especial pra mim foi Violator do Depeche Mode, por diversos motivos entre eles, porque ainda lembro no nome hahahaha sou péssima em decorar nome de musicas e pior ainda dos discos.

Deixe um comentário