Trilha sonora do filme sobre Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, será interpretada em versão sinfônica inédita
Salve, salve minhas queridas capivaras.
Após o sucesso do filme Bohemian Rhapsody (2018), que mostra a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen, no dia 03 de novembro, a Orquestra Petrobras Sinfônica leva para o palco da Jeunesse Arena uma versão sinfônica inédita da trilha sonora do longa-metragem. Com regência de Felipe Prazeres, o concerto contará com um conjunto de 31 músicos.
Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme Bohemian Rhapsody foi um sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro estatuetas no Oscar.
Em versão sinfônica, a Orquestra Petrobras apresentará músicas que integram a trilha sonora do longa, como Bohemian Rhapsody, canção escrita por Freddie para o disco A Night at the Opera (1975); Love of my life, que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio, sendo lembrada como um dos momentos mais marcantes do evento; Under Pressure, que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; We Are the Champions, considerada a música de maior sucesso da banda; além de Don’t Stop Me Now, We Will Rock You, entre outras.
Na Jeunesse Arena, a orquestra se apresentará em espaço multiuso dentro dos padrões das principais arenas do mundo, com qualidade acústica única no Rio de Janeiro, conforto para o público e climatização.